Técnico Filipe Luís falou sobre ‘jogo posicional’ e expectativas para o elenco rubro-negro
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Maracanã. A derrota afastou o Rubro-Negro da briga pelo título do Brasileirão. Após a partida, Filipe Luís falou sobre o estilo de jogo do Mais Querido e revelou se pretende adotar o ‘jogo posicional’ durante o trabalho.
— Tem o jogo posicional e o jogo de posição. Isso é um debate muito grande, e eu acredito sempre em dar soluções para os jogadores para que possam render o máximo possível, possam se soltar e se desenvolver dentro de campo nas funções que eles desempenham. Isso que eu acredito sobre futebol. Sempre vou dar funções para os meus jogadores para que esse talento possam se soltar ao máximo possível –, disse.
— Dependendo do adversário, vai ser um jogo mais posicional, dependendo do adversário, vai ser um jogo mais por dentro, mais por fora. Acredito muito, dependendo de quem vai jogar contra você, dar soluções para os jogadores –, concluiu.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Flamengo é diante do Corinthians, no domingo (20), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um embate para confirmar a vaga. Desse modo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com Tulio Rodrigues nos comentários. Por fim, Leo José fica responsável pela reportagem, direto de São Paulo.
Nunca deu certo o jogo posicional no flamengo. Domenec tentou e não conseguiu e vários outros.