Léo Ortiz virou titular com Filipe Luís, mas Fabrício Bruno tem é banco do Flamengo
O Flamengo está na final da Copa do Brasil muito graças à defesa. Afinal, dos oito jogos do Rubro-Negro na competição, apenas uma vez as redes do Mengão foram balançadas. Depois do 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, Fabrício Bruno e Léo Ortiz falaram das principais mudanças no sistema com a chegada do técnico Filipe Luís.
Fabrício Bruno foi reserva nas duas primeiras partidas do técnico, contra Corinthians e Bahia. Porém, atuou desde o início diante do Fluminense e entrou ainda no primeiro tempo neste domingo (20). Em resposta à pergunta da reportagem do Coluna do Fla, o camisa 15 revelou que precisa ter uma conversa com Filipe Luís para entender o que o comandante deseja.
— Não tive essa conversa direta com o Filipe, logo quando ele chegou, fiquei dois jogos fora. Joguei contra o Fluminense, voltei hoje. A gente precisa ter essa conversa para tentar entender o que acontece ou o que ele quer, o que ele gosta, para eu voltar a performar da forma que sempre performei. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível. Jogando ou entrando no decorrer do jogo — disse Fabrício Bruno, na zona mista da Neo Química Arena.
FALA, LÉO ORTIZ
Quem também respondeu à reportagem do Coluna do Fla foi Léo Ortiz. Diferentemente do companheiro de posição, o gaúcho virou titular absoluto e presente em todas as escalações de Filipe Luís. O defensor contou que o treinador exige bastante que os atletas saiam jogando sem chutões.
— Ele dá muita liberdade para a gente jogar, buscar sair da pressão, quebrar a pressão. Sempre estando perto os dois zagueiros, os dois volantes para que a gente tenha qualidade para sair ali de trás e quebrar as linhas de pressão e munir os meias e os atacantes entre linhas. Ele (Filipe) pede para eles não virem buscar tanto, pois sabe que temos qualidade para sair jogando e entregar mais perto do gol. É mais isso aí mesmo e feliz pela classificação — comentou Ortiz.
QUE CONTINUE ASSIM
Desse modo, sem ser vazado nos dois jogos com o Corinthians, o Flamengo tentará repetir a dose nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A ida acontece no dia 03 de novembro, com volta em 10 do mesmo mês. A ordem dos confrontos, no entanto, serão definidas na quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
fabricio ta chateadinho pq perdeu a vaga. Pela bolinha que tava jogando e pelo que o Leo ortiz vinha fazendo foi super justa a barração.
Agora com a queda de rendimento do leo pereira, dá sim para pensar em uma zaga Ortiz e Fabricio, entretanto, nao pq ele ta birrinha e sim pela bola
Fabrício Bruno fraquíssimo zaqueiro que corre pra trás e não da o fundo pro atacante atacante não vim pro meio o 10 do Fortaleza esculacho cortou pro meio passou como quis ai enfiou a bola pro meio pro cara meter o gol da Vitória dos cara
Fabricio, tu tb e chato pra k ra liu. Se acha o ultimo biscoito do pacote. Leo Ortiz é muito mais jogador.
Ortiz é mais seguro nos lances. Comete bem menos erros. Possui saída de bola como qualidade de meia. Se coloca absurdamente bem. Como ambos jogam pela direita, você deveria reconhecer também as qualidades do companheiro de equipe e nas entrevistas fortalecer o elo com o técnico, informando que assim que for chamado, vai estar preparado, e não ficar de mimimi.
Esta com mania de Gabriel Barbosa agora? Não joga e fica de choro. Todo mundo sabe que você sempre esteve focado em ir pra Europa e o técnico sabe disso. Mas como achou que chegariam varias propostas, com salários super altos após convocação, acabou ficando chateado, pq as propostas que o Flamengo aceitou, não encheram seus olhos.
Não concordo, Zaga do flamengo era uma bagunça antes da chegada do Fabrício Bruno, vai formar a melhor zaga do Brasil com Léo Ortiz
Fabrício Bruno é veloz e bom nas bolas altas mas não tem a habilidade dos Leos.
Léo Ortiz será convocado brevemente
Fabrício Bruno é mais ou menos. Vou repetir isso sempre.
Para começar, se fosse acima da média (como pensa que é), não falharia tanto. Já perdi as contas do quanto ele já falhou e comprometeu.
Portanto, não tem nem o que discutir. Léo Ortiz é bem melhor que ele, além de estar em um ótimo momento.
Acho que a zaga teve ser Ortiz e Fabrycío, eles já
Jogaram junto no bragantino.
Concordo
Realmente Ortiz é um craque, tanto na zaga e na cabeça de área. Não devemos nos preocupar com a zaga e sim com o ataque . Acho q Gabigol no MENGÃO não dá mais. Ele mesmo tem q sair de boa. Toda vez q entramos em campo com gabigol, entramos com menos um. Quem assistiu o jogo ontem entende o q eu falo. Quanto o jogo da semifinal, achei q Felipe Luiz demorou muito para sacar Arrascaeta. Temos q contratar um atacante gol.
O Fabrício é o melhor zagueiro do Brasil na atualidade. Não pode ser banco. Quem deveria ser banco era o Bruno Henrique. Toda vez que perde a bola faz falta. Perna de pau.
Perna de pau ? É sério q vc falou isso cara ? Nem flamenguista vc deve ser, ou deve estar bebado pra falar uma asneira dessa
Bruno Henrique é o grande nome do flamengo dos últimos 5 anos.
Fabrício vc tem segurado a defesa do flamengo….agil, rápido nosso super herói…..nosso escudo …..o Filipe vai acordar para isso …ele viu contra o Corinthians o quanto vc protegeu o nosso time ….te admiro muito ….O SEU LUGAR NAO E NA RESERVA N …..aconselho o novo técnico assistir seus jogos anteriores….
Que honra o flamengo ter jogadores de alto nível em todos os setores. O Fabrício é uma baita jogador, assim como o Léo Pereira e Léo Ortiz, esse que joga em quase todos os setores. Mas, campeão se faz com união e dando a cada um o que é seu. O flamengo é grande demais para picuinhas.
Depois do Tiago Silva, o chorão do Fluminense, o melhor beque do Brasil, no momento se chama Leo Ortiz, que também é um dos melhores volantes da atualidade. Se reserva dele é ter orgulho e ficar na sua. Por acaso, o Leo Pereira não pode jogar com o Airton Lucas, então o falastrão pode fazer dupla com o Ortiz.
Discordo, Ortiz e Bastos, do faísca, estão bem acima do chorão no momento.
Zaqueiro que corre pra trás tava fazendo o time todo se cansar outra coisa em vez de da o fundo pro atacante não queria tentar desarma,tomou vários corte pro meio nego passou como quis por ele igual o 10 do Fortaleza o argentino cortou pro meio é enfiou a bola pro cara que vinha de trás fazer o gol ,fraquíssimo na minha opinião!
Zaqueiro que corre pra trás tava fazendo o time todo se cansar outra coisa em vez de da o fundo pro atacante não queria tentar desarma,tomou vários corte pro meio nego passou como quis por ele igual o 10 do Fortaleza o argentino cortou pro meio é enfiou a bola pro cara que vinha de trás fazer o gol ,fraquíssimo na minha opinião!
Flamengo é um time de jogadores muito bom craque e bem qualificados e preparados. Porem algumas falhas de vez em quando dos jogadores os técnico tem que trabalhar essa situação no time do flamengo reposição recuperação de bola saída de bola tudo que entra nisso que eu falei
Que dor de cabeça é essa, heim? Três zagueiraços para duas posições! Ainda assim, acredito que o clube deveria contratar mais um para a reserva imediata do Léo Pereira, caso o David Luiz não fique para o ano que vem.
E já havia falando há tempos: a dupla de zaga ideal é a dupla de Léos!
Bota Fabrício ou David Luiz no lugar de GAB EX GOL CANTOR que com certeza renderão bem mais
Leo Ortiz não pode ficar na reserva neste time
Wesley nosso novo Cafu jogou por dois contra o Corinthians
Jogou por ele e pelo Gabriel pe mucho
Fabrício é o melhor zagueiro do Brasil…Reserva no Flamengo é convocado para a seleção brasileira. Vai entender…
Kkkkkk
Como se as convocações para a seleção brasileira fossem parâmetro.
Vc sabe, no fundo vc sabe muito bem que Fabrício Bruno é fraco. Kkkkkk
Reserva no Flamengo é convocado para seleção brasileira…vai entender.
Fabrício Bruno chegou ao Mengão e garantiu a sua titularidade, após boas atuações.
Ele próprio se declarou o zagueiro mais veloz do país e não superado, neste quesito, pela maioria dos atacantes.
Logo depois, foi procurado por clubes europeus e teve a sua venda praticamente sacramentada, mas a questão salarial não lhe foi favorável e preferiu ficar no Mengão. Depois disso, não recebeu mais propostas.
Foi convocado por Dorival e, na excursão à Europa, participou de alguns jogos e não comprometeu.
Voltou a ser convocado para as eliminatórias da copa 2026, mas sem destaque.
No Mengão, suas últimas atuações tem deixado um pouco a desejar, quando analisamos os gols sofridos e o posicionamento ou a ação de Fabrício Bruno, durante os mesmos. Suas saídas de bola não são desastrosas, mas costuma fazer lançamentos sem muita precisão. Também gosta de dar os famosos chutões dos “zagueiro zagueiros”, mesmo em situações claras de grande possibilidade de domínio ou de passe para companheiro.
Por tal comportamento, começou a chamar negativamente a atenção dos torcedores e acabou perdendo espaço para Léo Ortiz, que mostra muito mais qualidade em todos os quesitos de um grande zagueiro.. Como parece se achar “o tal”, Fabrício deu esta declaração infeliz que, obviamente, é prato cheio para a mídia explorar.
Tbm percebi certas atitudes dele como de zagueiro raiz com chutões e bolas bem disputadas, não sei se por características de jogo dele ou do último treinador, o q vejo de diferente e o estilo de filipinho montar o time com jogadores que tem o passe rápido e bola no chão até tem um certo jeitinho q o Jorge deixou. Ortiz joga muito e tem habilidade no passe o que já favorece bem o meio na saída de bola
Excelente, Hícaro.
Concordo plenamente!
Aliás, Wesley tem mais futebol do que TODOS os convocados por Dorival.
Zaga do mengão não preocupa tanto até pq ortiz e Léo Pereira estão bem, sabem sair jogando muito bem e com bola no chão, sem chutão e bom domínio, o meio que de uma preocupada por conta de lesão, Gabi vai dá uma reviravolta esse fim de ano com ajuda de filipinho, tem muito potencial e vontade o nosso Gabi e o time tá muito entrosado e unido, Fabrício tá com medo de perder a vaga. Ortiz joga de terno assim como nosso coringa. SRN!
Bom dia! A começar todo time do flamengo estão todos fracos, não estão jogando esse bolasso, quem corre atrás mesmo é Wesley da tudo de si, os outros se acham o dono da bola e ficam no jejum,há quantos jogos sem gol. Gerson faz a diferença mas gol nada. Acho que os jogadores ganham muito bem devem jogar melhor.
Filipinho, deixe de escalar o cantor por amizade, seja correto nas suas atitudes, vai perder o respeito dos jogadores e principalmente do torcedores e ai será o início da sua degola e queda. Há mais ele pode fazer um gol? Claro que sim, de penalti inclusive, entretanto, não pode ficar a vida toda esperando milagre e ficar jogando com 10 em campo.
Interessante como torcedor é ingrato…falar mal de Fabrício Bruno? O cara fez excelentes partidas e chegou à seleção de forma merecida… grande zagueiro, todos erram ou passam por fases ruins e cabe também ao técnico consertar os erros e achar o melhor momento dele… tem o meu respeito.