Flamengo liderado por Zico foi campeão do Brasileirão em final contra o Atlético-MG
O Flamengo entra em campo para disputar a final da Copa do Brasil nos dias 03 e 10 de novembro, mas o confronto com o Atlético-MG já começou nos bastidores. Desse modo, o presidente do adversário, Sérgio Coelho, deu declarações polêmicas sobre duelos entre as equipes no passado. Ao mesmo tempo, o dirigente tenta pressionar a arbitragem para a decisão do mata-mata.
— Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos – disse Sérgio Coelho em entrevista ao GE.
ATLÉTICO FREGUÊS
Os dois confrontos mencionados pelo presidente o Atlético MG terminaram com vitórias do Flamengo. Em 1980, o Rubro-Negro de Zico e companhia venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão do Brasileirão naquele ano. Já na Libertadores de 1981, os mineiros esqueceram de jogar futebol, agrediram atletas do Mais Querido e tiveram cinco jogadores expulsos. Mais uma vez, o Fla avançou para conquistar a Libertadores e Mundial de Clubes.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Agora, o Flamengo tem tudo para eliminar o Atlético-MG mais uma vez e conquistar o título da Copa do Brasil. Os jogos da terceira final consecutiva do Rubro-Negro acontecem nos dias 03 e 10 de novembro. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira (24).
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Mas antes, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, no sábado (26), pela 31ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão ao vivo, no YouTube.
Desculpa já está pronta, porque já sabem que vão perder.
Canalha. Vergonha eu teria de simular ser um grande clube na base de calote. Todo ano a mesma merda. Perceberam que pra serem atendidos em sua miudez tem que se posicionar contra o Flamengo. Esse bando de chorão fica esperneando enquanto a CBF lasca com o Flamengo. Trapaça é tirar jogador de outros times e não pagá-los.
Tenho 51 anos, e vivi muito bem essa época.
Em 1980, eu era um mlk que já acompanhava o futebol com meu pai, tios e primos e vimos aquela geração brilhar no campo com o futebol mais bonito que eu, particularmente, vi jogar. E meu pai e tios, que viram Pelé e Garrincha jogarem, diziam que o Flamengo de Zico não devia nada ao Santos de Pelé e Botafogo de Garrincha. Isso me acostumou mal kkk.
Os outros times eram tb excelentes, o que abrilhantava ainda mais as conquistas do Flamengo, que tinha Zico, o craque dos craques. O Atlético era um ótimo time, com Reinaldo e cia, mas não tinha time para superar o Flamengo na bola, a não ser na pancada, porque eles apelavam sempre para o jogo sujo. Chicão caçava o Zico em campo.
No primeiro jogo da final de 1980, Palhinha deu uma cotovelada no Rondinelli que fraturou o maxilar dele, tirando-o do jogo e da final no maraca. Não tinha VAR, e ele não levou nem amarelo.
Em 1981, os caras colocaram uma pressão absurda na arbitragem desde o início do jogo, e vc percebia que o clima estava tenso, com os caras dando pancada e cercando o juiz desde o primeiro lance, querendo ganhar no grito, na marra e na pancada, porque sabiam que não venceriam na bola. José Roberto Wright parou o jogo e chamou os capitães, pedindo que os mineiros acalmassem os ânimos e dizendo que a primeira falta desleal ele expulsaria. E aí, na primeira bola o Reinaldo deu um pontapé no Zico sem bola e por trás. Expulso. Aí começou a baixaria, com os caras apelando e peitando a arbitragem para depois criar essa narrativa vitimista e chorona de mau perdedor.
Então foi vergonhoso ver aqueles jogadores batendo sem bola, peitando o juiz, querendo arrumar confusão e melando a partida em vez de jogar futebol.
O que espera de atleticanos e botafoguenses, só chorôrô torcida pirracenta falastrona, bom, time pequeno tem estas artimanhas, já estão pre-anunciando a derrota, chuuuupa galinhas
Flamenguistas sentem vergonha?
Dê que?
Esses atleticanos já começaram precionar a arbitragem, o Flamengo vai ganhar os dois jogos decisivos e acabar de vez o chororo!
É engraçado atleticanos acharem que o Flamengo é rival deles. kkkk… Não estamos nem aí para eles a não se envolver algo com o Flamengo. Falam do Flamango para chamar a atenção ao clube deles que não dá audiência.
O Toba das galinhas ainda arde até hoje. O pombada inesquecível!
O véi pa..tético falando de 1980…bom mesmo ter tecnologia pq esse pate…ta tá me parecendo idêntico aos outros pate..tas corintianos q falaram um monte de besteiras p o Daronco tentar ajuda-los…Outra coisa…as Galinhas nunca foram rivais do Fla…só ganharam 2 brasileiros antes de Cristo e uma libertadores na cag..a..da..
Veja se te enxerga oh bes…ta..lhão!.
Olá Rubro-negros!
Me Lembro muito bem de 78 pra cá, o Atlético na época tinha um excelente time, tanto que foi à Final. Eder, Reinaldo e CIA.
Se Vocês Olharem para o Brasileirão de 2021, o Atlético é o que mais foi beneficiado com a arbitragem. 50 anos sem título Brasileiro, foi Preparado pra Ser o Campeão.
Eles Estão Reclamando de Quê?
Já Estão Precionando a Arbitragem…
Isso é Medo.