Michael não saiu do banco de reservas no duelo entre Flamengo e Corinthians, na Neo Química Arena
O Flamengo eliminou o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil após empate sem gols na Neo Química Arena. Depois da partida, o técnico Filipe Luís falou sobre a situação de Michael. O jogador, que estava previsto para atuar no decorrer do jogo, acabou ficando apenas no banco de reservas.
— Michael é importantíssimo, é um jogador determinante. Tem gol, um contra um, drible, tem tudo o que um extremo deve ter, joguei com ele, adoro ele. Ele teve uma lesão muito grave e está recuperando a melhor forma. Michael era uma troca certa. Porém com uma troca que fizemos no primeiro tempo, e a segunda depois com a lesão do Nico me deixou só com uma parada –, disse Filipe Luís, antes de completar:
— Tive que segurar o máximo possível caso alguém não aguentasse ou tivesse uma lesão. Tive que aguentar a última troca até o final (…) O Michael não entrou por um motivo tático. Mas é um jogador que vai ter minutos praticamente em todos os jogos. Quero ter a melhor versão dele o mais rápido possível. Estou fazendo de tudo por ele e todos –, concluiu.
LESÃO DE MICHAEL
Michael sofreu lesão justamente em um jogo válido pela Copa do Brasil, no dia 28 de agosto. Desse modo, o ‘Robozinho’ precisou sair carregado de campo após machucar o músculo posterior da coxa direita em duelo com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Agora, o atacante tenta recuperar o ritmo de jogo para ajudar o Flamengo.
FLAMENGO NA FINAL
Após empatar o duelo de volta com o Corinthians, o Flamengo confirmou classificação para a grande final da Copa do Brasil. Dessa forma, o confronto será em duas partidas, à exemplo das fases anteriores do mata-mata. Os jogos contra o Atlético-MG, serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a ordem do mando de campo vai ser definida na quinta-feira (24), em sorteio na sede da CBF.
E AGORA, FLAMENGO?
Depois da classificação na Copa do Brasil, o Flamengo terá uma semana sem jogos antes de voltar a campo no próximo sábado (26), contra o Juventude, no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro precisa vencer para garantir permanência no G-4 do Brasileirão.