Fabrício Bruno tem sido reserva no comando de Filipe Luís no Flamengo
O Flamengo levou um susto, mas conquistou a vitória diante do Juventude neste sábado (26) por 4 a 2, no Maracanã. Após o confronto, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o motivo de ter deixado Fabrício Bruno no banco de reservas. Na resposta, o treinador rubro-negro destacou que preferiu optar pela questão técnica, escalando Léo Ortiz e Léo Pereira.
— Fabrício, como falei em outras coletivas, é um jogador espetacular. Para esses jogos agora, preferi começar com Léo Ortiz e Léo Pereira por uma questão estratégica. Contra o Fluminense, eu decidi começar com o Fabrício por uma questão estratégica. E eu não errei, ok? Não veio a vitória, mas o que eu vi do Fabrício me agradou muito. E eu já o conheço também, não é novidade — iniciou Filipe Luís.
— E o Fabrício está para ajudar a equipe, sempre deixa muito claro isso. Tanto ele quanto David sempre estão treinando bem, se esforçando. Estão ajudando a equipe do lugar onde estão agora. Não entraram hoje, por exemplo, mas ajudaram a equipe, No próximo jogo, como você falou, o Fabrício pode jogar, talvez o David também. São jogadores muito importantes para mim, já entenderam como eu quero jogar e pouco a pouco eles vão tendo minutos — completou.
‘QUE FIQUE BRAVO’
Além disso, Filipe Luís destacou que gosta quando o atleta fica bravo por estar no banco de reservas. Isso porque, segundo o treinador do Flamengo, isso demonstra sinais de insatisfação por estar naquela posição. O comandante ainda ressaltou que Fabrício Bruno é um atleta que sempre coloca o Mais Querido em primeiro lugar.
— O Fabrício entrou contra o Corinthians e foi um dos melhores em campo. É muito bom ser técnico e poder olhar para o banco de reservas e ter soluções. Mesmo que muitos não estejam na máxima felicidade porque eu prefiro isso, que o jogador se revolte de ficar no banco. Prefiro que ele fique bravo, mas que depois renda como o Fabrício rendeu. Ele é um homem e sempre bota o Flamengo em primeiro lugar — finalizou o técnico.
CHANCE DE MUDAR
Para o próximo duelo, diante do Internacional na quarta-feira (30), o técnico Filipe Luís precisará mudar a defesa. Isso porque Léo Pereira levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto em Porto Alegre. Assim, David Luiz e Fabrício Bruno podem ganhar a oportunidade.
O JOGO
Assim sendo, com Fabrício Bruno à disposição, o Flamengo enfrenta o Internacional na quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.