Vaiado contra o Juventude, Ayrton Lucas foi defendido por Filipe Luís
Mais de 60 mil torcedores foram ao Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Juventude, pela 31a rodada do Brasileirão. No entanto, nem tudo foi motivo de alegria na tarde/noite de sábado (26). Alvo de vaias de torcedores, Ayrton Lucas precisou de defesa do técnico Filipe Luís após o jogo. O treinador subiu o tom e pediu para a Nação apoiar o camisa 6.
— Elogio o Ayrton hoje de novo, para mim fez um grande jogo. Errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que temos um jogador que estava na seleção, que pode estar numa pré-lista, que foi convocado recentemente, que tem um futuro tremendo, que é um patrimônio do clube. E nós mesmos, da torcida, colocamos em xeque um patrimônio que está aqui — disse Filipe Luís.
— Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a dar uma Libertadores, que foi crucial quando eu me machuquei, ele entrou e foi crucial naquela final. Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para a gente. Com a confiança da torcida, ele vai ser cada vez melhor, entendeu — acrescentou Filipe.
“VOU ATÉ A MORTE COM ELE”
Sem Viña, que está fora da temporada, e Alex Sandro, com desconforto muscular, Filipe Luís só tinha Ayrton Lucas à disposição. Contudo, o treinador seguiu rasgando elogios ao titular contra o Juventude e mais uma vez pediu ajuda da torcida.
— Quando ele erra e vem essa cobrança, esse barulhinho da torcida, isso incomoda qualquer um. Da minha parte, ele tem que estar totalmente tranquilo. Ele sabe disso, que eu adoro ele, que eu confio muito no futebol dele. Ele vai errar, vai jogar mal como qualquer outro. A única coisa que eu peço é que cuidemos dos nossos, dos que estão aqui. Depois, ano que vem, se eles não estiverem mais aqui, aí podem vaiar e xingar à vontade. Mas enquanto estão aqui, eles são os nossos, vamos até a morte com eles — retomou Filipe.
— A gente precisa do Ayrton, do Wesley, do Varela, do Viña, de todos eles. Sem eles, o que eu faço? Eu não posso mais jogar, infelizmente. Como não posso mais jogar, por favor apoiem. Porque hoje o Ayrton fez um grande jogo. Defensivamente ele solucionou muitos problemas da defesa. E no ataque ele é muito perigoso, cria dificuldade sempre para o lateral adversário. É um cara incansável. Fica meu recado para que a gente cuida dos patrimônios do clube — concluiu o treinador.
AYRTON LUCAS EXCLUIU REDE SOCIAL
Em agosto, Ayrton Lucas excluiu o perfil no X (antigo Twitter) após receber crítica de Zico. O maior ídolo da história do Flamengo não chegou a citar nominalmente o camisa 6, mas disse o seguinte: “(Tem que) chegar no lateral ‘vem cá ó, tá entrando todo mundo aí nas suas costas, tão fazendo gol cara’. Um olho no padre e outro na missa. Não fica só olhando a bola”, comentou, sobre os seguidos gols sofridos nas costas da lateral esquerda do Mengão.
Contra o Juventude, Ayrton Lucas chegou a balançar as redes. Após o tento, o jogador fechou a cara e deu a sensação de que não iria comemorar. Posteriormente, o árbitro Bráulio Machado de Carvalho assinalou falta e adiou a jogada.
NOVAMENTE TITULAR?
Ayrton Lucas deve ser titular mais uma vez na quarta-feira (30), enquanto Alex Sandro segue se recuperando das dores na coxa. No meio de semana, o Flamengo encara o Internacional, no Rio Grande do Sul, em duelo atrasado da 17a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
O Zico merece tdo meu respeito pelo profissionalismo e honradez em tda sua trajetória de vida como homem público, porém, como torcedor, deveria ser mais comedido em seus comentários que poderá causar efeito desastroso a certas pessoas. Esculachar jogador escroto que usa a instituição Flamengo para auto promover-se, sou super a favor, mas criticar indiretamente jogador que é um exemplo de profissional por algumas falhas pontuais que vem cometendo, não estimula ninguém, muito pelo contrário.
Em nenhum momento ele esculacha o jogador, simplesmente ele fala que o tecnico tem que orientar o jogador, o que ela fala e puramente a verdade, se ele e bom na ofensiva, tem que colocar alguem para proteger a lateral e ele realmente marca muito mal. Tem que treinar mais o jogador.
Filipe Luiz, gosto muito do futebol do Ayrton. Mas me parece que o mesmo têm prendido demais a bola, exagerado um pouco mais do que o necessário, nos dribles e avanços individuais. Poderia tabelar mais com os demais jogadores.
o problema de ayrton Lucas e a falta de vontade parece que joga sem vontade chega no fundo nunca acerta um cruzamento marcação dele sem intensidade erra milhares de passes quase todos os jogos jogando mal,filipe Luís tá de brincadeira apoiar o cara ganhar um salário maravilhoso tem uma instrutura maravilhosa todo o suporte quantos estão frustados que nao conseguiram ser jogador o cara só tem que entrar e mostrar serviço pra nação
Se seu filho comete um erro, você vai vaiar ele? O FL fala isso porque é um homem maduro. Quem é maduro avalia, percebe, considera o impacto emocional que vai causar no outro. Imaturos não percebem.
Mas imaturidade não é crítica de caráter ou erro de quem profere. As vezes é idade, porque o cortex pre-frontal só se forma completamente após os 25 anos e pra quem é TDAH ou tem outras neuroatipicidades, lá pelos 40 anos.
E por fim, impacto emocional aciona seu sistema nervoso simpático, que ativa suas amígdalas cerebrais, que liberam noradrenalina no corpo todo, “fechando” o uso da via mesolimbica do seu cérebro, que leva ao seu cortex pré frontal (parte mais nobre do seu cérebro racional) deixando a pessoa mentalmente menos capaz, com déficit cognitivo.
Portanto sempre que você falar ou fizer algo que afeta emocionalmente o outro, o outro vai ficar pior, menos racional, mentalmente menos capaz.
Ganhar mais dinheiro não bloqueia o cérebro humano contra a perda cognitiva decorrente de qualquer impacto emocional, ativação das amígdalas (que não é a da sua garganta).
Sejamos maduros, vaia ou críticas ao invés de apoio ao jogador do seu time, ao seu filho, amigo etc. Não existe.
Verdade. O Zico, nosso eterno craque, pode falar sim, mas têm que ter cautela, não por estar criticando, porque não está, tá só orientando, mas, até pelo peso do nome “Zico”, tem que ter cuidado com o jeito de falar para não ser mal interpretado como foi nesse episódio aí. Não errou, só não soube se explicar, mas o garoto é novo e pode ter se sentido, não ofendido, mas magoado e diminuído em sua autoestima. Abraços a nação.
O Felipe está certíssimo em valorizar o Ayrton,todos tem dias bons e dias ruins e o próprio Zico foi vaiado pela torcida não tem nada quê dar pilha errada. Vai pra cima Ayrton.
Certíssimo Felipe Luís. Airton Lucas é diferenciado. Tem muito torcedor que não tem noção. Erro é caminho.para o.acerto. torcida precisa apoiar. Felipe Luís vai corrigir falhas que aconteciam na lateral.
Por favor…revisem o texto antes de publicar… está sofrível os erros de português e concordância…parece linha de produção, tem que publicar de hora em hora e sem uma mísera revisão…
Concordo com Felipe Luiz, esse negócio de ficar vaiando a todo instate um jogador da equipe, acaba criando um clima ruim pro jogador, pra equipe e consequentemente o desempenho da equipe cai.
Temos q ter a confiança que o treinador está vendo o desempenho de cada um, e se preciso vai fazer a correção pontual, com conversa e treinos.
Ficar vaindo e xingando não irá resolver, afinal são seres humanos, irão oscilar, irão ter jogos espectaculares….
Muitas vezes o Ayrton Lucas comete erros por inocência, se precipita, segura a bola mais do que deve, se ele simplificar as jogadas para ele mesmo, soltando a bola mais rápido e para frente já solucionaria a maioria dos seus erros, ele dificulta a própria vida com tomadas de decisões equivocadas, mas é um bom garoto tem muito futebol, dó precisa amadurecer, o que já passou da hora.
Alguém pode explicar pro Filipe Luis que a torcida confia nele e ele tem todo o apoio, mas o torcedor não aguenta mais alguns jogadores acomodados, sem vergonha na cara e preguiçosos como Ayrton Lucas, Gabimpedido e Léo Pereira por exemplo, já são dois anos de vergonhas.
Esse Ayrton Lucas é fraco demais de marcação, fica olhando a bola e não marca os jogadores adversários, perde a maioria disputa de bola , já tomamos vários gols nas costas dele, é horrível, esse investimento não deu liga ; leva ele para casa Felipe Luis.
O que Zico disse ao Airton Lucas foi o que o treinador JJ também disse em relação ao jogador brasileiro, são bons com a bola nos pés mas não sabem jogar sem a bola. Tem jogador que é considerado o melhor em campo e pouco toca na bola, durante a partida , inteligentemente marcam o cara que vai receber no ponto futuro e diminuem a possibilidade do passe do adversário dar certo, no mais receber orientações do Zico é um previlégio,né. Sem Bronca Airton Lucas! O Wesley por exemplo melhorou muito, mais muito mesmo este ano, tá pecando na hora do cruzamento pois não tá olhando onde vai tentar jogar a bola para o “artlheiro matador”, tem hora que tem que cruzar para trás e tem hora que tem tem colocar a bola na frente, preste maiss atenção Wesley e logo logo, se corrigir estes defeitos o Dorival te convoca para a seleção que anda carente no setor que tu joga, né.
O cara não consegue cruzar uma bola boa na área ele é muito limitado
Ele tá mal já faz tempo,o flamengo tem sofrido gols e perdido pontos por culpa dele , ele tá tranquilo porque não tem substituto no momento
Dito isso se não jogar bola, seja quem for, a torcida tem que vaiar mesmo. Treinam a semana toda, recebem salários astronômicos pro país em que vivemos onde a maioria recebe 1.400,00 por mês, TODOS os jogadores tem que jogar com raça e determinação e muitos nesse time não demonstram isso, observem as eliminações para o Olímpia e Penarol onde claramente o time jogou soberbamente.
Repito quem jogar mal tem que ser vaiado mesmo e Filipe Luiz o patrimônio do Flamengo é a sua torcida, APRENDA ISSO DE UMA VEZ.
Luiz Felipe, Vc está certo. Mas a Torcida do Flamengo é assim, RAÇA, AMOR, PAIXÃO E IMPACIENTE.😇
A cobrança é inevitável, mas se faz necessário ponderações.
Cabe ao Airton, refletir no que Zico falou.
Tem hora para tudo.
Para apoiar o ataque igual a um Samurai.
Defender igual a um Ninja.
Futebol necessita de: Vigor físico, talento com e sem a bola.
Raciocínio rápido visão de jogo, malandragem e nervos de aço.
Caso contrário, não reclame.
Arruma outra profissão ou pede para o empresário colocação em um clube onde o mantra não seja:
RAÇA, AMOR, PAIXÃO.
Demais, vamos apoiar o Atleta sim galera.
Tmj
Concordo com Felipe, vamos valorizar o nosso time. Quando a gente vaia o cara perde a confiança, vamos incentivar pois assim o nosso time vai sempre ter 11 guerreiros brigando por nós. Depois do jogo aí sim a gente comemora ou cobra mudança de atitude.
O técnico é que precisa cuidar do patrimônio do clube e poupar o jogador que não está jogando bem, ao invés de ser teimoso e mantê-lo no jogo. Pior ainda usar critérios de amizade na escalação, como podemos constatar com o Gabriel que não tem o mínimo de empenho nos jogos. Torcida está cansada de ver jogadores milionários que não rendem e nem se empenham.
Acho o comentário do Zico certinho.esse Ayrton Lucas, não tem certos fundamentos de um lateral.chehga na linha de fundo não sabe o que faz com a bola.exemplo disso é que o Flamengo não faz gols de cabeça.Ele é Bagre.
Treinador devia ter vergonha em pedir pra torcida ter paciência com ele quase 3 anos de flamengo um salário fora da realidade brasileira uma infraestrutura magnica que tem no flamengo fora as mordomias era pra ser uma obrigação jogar todos o jogos bem o torcedor paga um ingresso absurdo e não pode cobrar um jogador pqp
Críticas construtivas são sempre bem vindas principalmente de quem quer nosso bem,o wueslei lateral direito recebeu muito bem as críticas quando não estava bem, inclusive contratou uma equipe pra melhorar sua performance,acho que o Airton precisa fazer o mesmo é um grande jogador más não acredita no potência que tem e não valoriza a oportunidade de estar em um clube da grandeza do Flamengo,ele tem que entrar e fazer o seu melhor em campo,deixar os problemas fora de campo,jogar tranquilo sem problemas extra campo.
Tudo se treina! Se o jogador é ruim a culpa é do treinador que não consegue ajudar o profissional.
O Vinícius Júnior era grosso, melhorou espetacularmente no Real. Ninguém diz que é mesmo jogador. Os técnicos brasileiros são muito limitados. Não conseguem promover um jogador.
O mínimo que deveria seria treinar as falhas tanto no físico como no emocional, trabalho dedicado como um aluno de reforço. Mas a correria, ego, desleixo ou falta de equipe capacitada. Causam esses estragos nas pessoas e no bom futebol.
Esse rapaz tem perfil emocional que precisa de acompanhamento, sem um empurrão e repetição não sai do lugar, mas com ajuda ele consegue superar os melhores.
Virei fã do JJ sem ser torcedor do flamengo, sou cruzeirense apaixonado mas fã do bom futebol. Gostaria muito de conhecer toda a estrutura de pessoas que compõe sua equipe que é espetacular.
Tá faltando só uma cadeira ou uma poltrona para o Airton Lucas ficar assistindo os gols no lado dele, não marca e não se esforça nem um pouquinho pra ajudar e quando vai a frente erra tudo!
Filipinho cria vergonha na cara, deixa de escalar Gab ex gol por amizade, tds estão ciente disso, isso é falta de caráter de justiça com os suplentes que merece uma oportunidade, n faça isso pois já fostes jogador, seja justo, correto
A torcida tem razão, o time só leva gol nas costas desse lateral que a meu ver, é fraco, e já deveria ir embora. Não adianta defender esse jogador. Pois ele não melhora.