Evertton Araújo perdeu bola que gerou contra-ataque do Internacional em lance do empate
O empate sofrido no fim frustrou a torcida do Flamengo, que esperava sair do Beira-Rio com três pontos diante do Internacional. O resultado de 1 a 1 passa pelos pés do garoto Evertton Araújo. O jovem perdeu a bola no meio de campo que gerou contra-ataque para os gaúchos marcarem. Apesar disso, Filipe Luís poupou o jovem de críticas durante a entrevista coletiva pós jogo.
— Ele (Evertton Araújo) sabe que fez um grande jogo. Sabe disso. Não lembro dele ter perdido outra bola no jogo. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gol, mas que poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador ele não vai ter nenhuma crítica enquanto a isso, porque ele está fazendo exatamente o que eu peço para ele fazer –, disse Filipe Luís antes de continuar:
— Vão existir erros. Infelizmente o dele acabou em gol. O dele, acabou pagando caro. Mas eu analiso o jogo com mais frieza e como eu falei, existiram outros lances que a gente perdeu a bola, piores ainda, pior posicionamento no campo e não acabaram na nossa rede. Que ele continue trabalhando porque é um menino bom e vem crescendo muito –, concluiu o treinador do Flamengo.
O LANCE
Aos 43 minutos da etapa final, Evertton Araújo perdeu a bola para Alan Patrick. Wanderson fez passe na esquerda para Enner Valencia, que chutou na saída de Rossi. Com o gol sofrido no fim, o Flamengo deixou de ganhar dois pontos, ficando com 55, na quarta posição.
NO BRASILEIRÃO
Com o empate, o Flamengo se mantém no G-4, mas fica distante na luta pelo título do Brasileirão. Desse modo, o próximo jogo do Mais Querido no torneio será diante do Cruzeiro. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o time mineiro na quarta-feira (06), pela 32ª rodada do campeonato. Por fim, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
GRANDE FINAL
Mas antes, o Flamengo deixa o Brasileirão de lado e foca as atenções na grande final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mengo decide o título do mata-mata nacional contra o Atlético-MG. A primeira partida acontece no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Ele errou, sim, de novo, pq vacilou contra o vasco, mas pra mim quem errou mais foi o Fabrício Bruno, que não fez a falta no valência pra parar a jogada. Ali era fazer a falta e levar o vermelho.
Óbvio que o Filipe não vai vir criticar o atleta em público, mas merece uma atenção. Não só o Evertton, em dois lances anteriores o Gerson prendeu a bola e perdeu, o Ayrton prender e deixou escapar uma ótima opção de passe pro Michael então precisou recuar pro Rossi. O time precisa escolher melhor o que fazer em jogos assim que o adversário está pressionando muito e chegando forte no ataque. Hoje custou 2 pontos, domingo pode custar um título