Gerson é um dos destaques do Flamengo na temporada 2024
Não é novidade que Gerson é um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2024. Atual capitão do Flamengo, o meio campista tem liderado o Mengão em busca de conquistar títulos na temporada. Por conta das excelentes atuações, o comentarista Eugênio Leal elogiou o camisa 8 do Fla e afirmou que o atleta já superou Adílio, ídolo histórico do Rubro-Negro.
— Hoje o Gerson é até maior do que foi o Adílio. O Adílio jogava no time que tinha Zico. Hoje, Gerson é a principal figura do Flamengo. O papel dele é mais importante. Eu vi Adílio jogar, foi importante, mas era um excelente coadjuvante, que teve seus momentos decisivos, brilhantes. Mas hoje, 2024, o Gerson é o protagonista do Flamengo — disse, antes de finalizar:
— O torcedor do Flamengo ficou muito preocupado ao final do jogo com o Inter quando o Gerson cai e bota a mão na coxa. O Gerson é a alma e o corpo desse time do Flamengo, atualmente. É a peça que faz o time funcionar. Sem ele, o Flamengo perde mais. Outros jogadores saíram, outros estão fora. O Pedro faz muita falta, mas hoje, se não tiver o Gerson, o Flamengo sofre demais — concluiu Eugênio Leal, durante programa da ‘ESPN’.
GERSON EM 2024
Até o momento, Gerson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo em 2024, atrás apenas de Rossi e Fabrício Bruno. Com 4.014 minutos com o Manto Sagrado, o meio campista atuou em 51 jogos, somando quatro gols e oito assistências. Desse modo, a fim de coroar a excelente temporada, o atleta sonha em conquistar o título da Copa do Brasil.
GERSON NÃO PREOCUPA E DEVE ATUAR CONTRA O ATLÉTICO-MG
Após o apito final do duelo com o Internacional, na última quarta-feira (30), Gerson desabou em campo e levou a mão à coxa direita. Com isso, os torcedores rubro-negros ficaram preocupados acerca da participação do meio campista na final da Copa do Brasil. Porém, o camisa 8 foi reavaliado na chegada ao Rio de Janeiro e nenhuma lesão foi constatada. Ou seja, o jogador fica à disposição de Filipe Luís normalmente para a decisão.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Com Gerson à disposição, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida, que acontece no Maracanã, terá transmissão do Coluna do Fla ao vivo, via YouTube. A cobertura mais rubro-negra da internet será comandada por Rafa Penido, o ‘brabo’.
Os caras não conseguem fazer uma análise e um elogio sem comparar e.muitas vezes desmerecer.
O Adílio foi um cracaço de bola e multicampeão com aquele timaço do Flamengo, fazendo gol em finais de brasileiro e mundial, além de muitas vezes atuar com a 10 de Zico, quando este estava contundido e o vacilão do Tita saiu.
Já Gerson é craque de bola, tem seu nome inscrito na galeria dos grandes jogadores da história do Flamengo, mas tem estilo diferente.
Gerson é Gerson e Adílio é Adílio.
Adílio por exemplo finalizava bem demais e era goleador, sempre jogando do meio pro ataque, enqto Gerson faz muitas vezes o início da jogada, marca bem, cria, mas não é bom finalizador, deveria treinar mais esse fundamento.
Eugênio leal de boca fechada é um poeta.
Mesmo não tendo o devido reconhecimento. SEMPRE gostei de jogadores que seguram a bola e cadenciam o jogo! Gerson e Diego Ribas são dois jogadores que possuem essa característica!