Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, com dois gols de Gabigol
Ele voltou! Pelo menos foi o que cantou a torcida do Flamengo após Gabigol deixar o campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. Dono de dois dos três gols do Mengão, o camisa 99 quebrou um jejum de quase dois anos. Isso porque, a última vez que o atacante havia marcado dois tentos em um mesmo jogo havia sido no início de 2023.
Na ocasião, Gabigol marcou dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no dia 15 de fevereiro de 2023. O duelo era válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Desde então, o camisa 99 estava a 95 partidas sem balançar a rede duas vezes. Além disso, contra o Atlético-MG, o atacante também quebrou outro jejum próprio.
QUEBRA DE OUTRO JEJUM
Na partida contra o Atlético-MG, Gabigol voltou a marcar um gol com bola rolando. O último tento do camisa 99 sem contar jogada parada havia sido na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de julho. Vale lembrar que desde então, o jogador marcou contra Criciúma e Juventude, mas ambos de pênalti.
16 GOLS EM 17 FINAIS
Com os dois gols marcados contra o Atlético-MG, Gabigol alcançou a marca de 16 tentos em 17 finais com a camisa do Flamengo. Desse modo, o atacante ultrapassou Ferenc Puskás, lenda do Real Madrid (ESP), e empatou com Ronaldo Fenômeno na lista de jogadores com mais bolas na rede em decisões.
CONFIANÇA EM GABIGOL
Para o confronto de volta da final da Copa do Brasil, o Flamengo espera contar novamente com a versão decisiva de Gabigol. O segundo jogo contra o Atlético-MG acontece no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Devido à vitória por 3 a 1 na ida, o Fla pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquista o pentacampeonato do torneio.
O primeiro gol foi um lance de pura sorte. Agora mesmo é que essa Diretoria perdulária vai pagar fácil os 3 milhões ou mais que esse moleque (segundo o FL) vai pedir.