Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro
O Flamengo conheceu os adversários do Campeonato Carioca de 2025 nesta terça-feira (26). Em sorteio realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), os grupos do torneio foram definidos. Além disso, uma regra criada nos últimos anos foi mantida: os times são obrigados a usar os titulares a partir da quarta rodada da competição.
Desde 2021, os clubes não podiam poupar titulares a partir da terceira rodada. Porém, para a edição do Carioca de 2024, a FERJ mudou o regulamento e alterou a regra para depois da quarta jornada. Sendo assim, em 2025, a obrigação continuará a mesma.
Caso os clubes participantes quebrem a regra, a pena estipulada é do valor correspondente à cota fixa dos direitos de transmissão. Porém, se a equipe já tiver recebido, está previsto uma multa neste valor, que será repassada aos demais times. Segunda a FERJ, o objetivo da obrigatoriedade é para não prejudicar a relevância do Carioca.
ESTREIA DO FLAMENGO
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Carioca irá começar mais cedo em 2025. Isso porque, no meio do ano, o futebol nacional ficará paralisado devido ao Super Mundial de Clubes. Sendo assim, o Flamengo estreia no torneio no final de semana do dia 11 de janeiro, contra o Boavista, como mandante.
PREMIAÇÃO DO CARIOCA
Assim como nos últimos anos, o Carioca não terá uma premiação para o campeão. Ou seja, pelo quinto ano consecutivo, o time vencedor do torneio não irá receber nenhuma bonificação pelo título. A única verba que os clubes vão arrecadar será dos direitos de transmissão, repartidos integralmente entre as 12 equipes participantes.
FLAMENGO EM BUSCA DO BICAMPEONATO
Na edição de 2025, o Flamengo vai em busca do bicampeonato consecutivo do Carioca. Isso porque, o Mengão é o atual campeão do torneio, após derrotar o Nova Iguaçu na decisão de 2024. Além disso, vale ressaltar que, o Mais Querido é o maior vencedor da competição, com 38 títulos estaduais.
Um absurdo né, ter que queimar cartucho com essa bosta de carioca! Quero ganhar é o brasileiro!
5 anos sem premiação e ainda exigem algo? Kkkkk
Campeonato fuleiro este carioca. Não tem premiação em dinheiro? Para que jogar sem ganhar nada? Eu não colocaria os principais jogadores em campo e sim aqueles reservas considerados titulares . Em cada jogo e mesclava uns 4 ou 5 titulares e o restante reservas de luxo.
Que se exploda a FERJ e esse campeonato fajuto.
O Filipinho tem que usar como pré temporada, colocar os meninos da base pra jogarem e saber quem pode integrar o elenco profissional de imediato.
Quem vai decidir os titulares ? A FERJ ? Ela vai escalar e escolher quem joga ?
Quem escala é o técnico, esse decide quem joga e quem é titular.
Que se exploda esse campeonato de merda e as federações do Brasil, são tudo um bando de inútil, ladrões e corruPTos.