Diretoria manter a base do grupo para 2025 e ir ao mercado apenas em casos pontuais
A temporada 2024 está nos momentos finais, e o Flamengo já começa a traçar o planejamento para 2025. Pensando nisso, o clube indica iniciar o próximo ano de forma diferente. Após a contratação de alguns reforços importantes, a diretoria pretende manter a base do grupo e ir ao mercado em casos de necessidade.
O Flamengo pretende ir ao mercado para contratações mais pontuais, e uma das buscas no momento é para encontrar um substituto para Gabigol. Em fim de contrato, o atacante não pretende renovar e está vivendo os últimos instantes com a camisa rubro-negra. Dessa forma, o clube já se movimenta atrás de um jogador para repor a baixa.
Além disso, outras possibilidades de saídas ainda não foram definidas, mas existem. Como por exemplo, o caso de David Luiz, que também tem contrato somente até dezembro deste ano. Por fim, alguns nomes do plantel estão em alta no mercado. São eles: Wesley, Fabrício Bruno e Lorran. Em suma, a ideia inicial do Flamengo é levar a base do grupo para 2025, mas propostas consideradas ‘irrecusáveis’ serão estudadas. A informação é do ‘GE’.
DEFINIÇÕES APÓS ELEIÇÃO
Se o mercado da bola para 2025 já está sendo projetado, uma decisão ‘extra-campo’ prevista para o fim do ano está muito próxima de acontecer. Isso porque, no dia 9 de dezembro ocorre a eleição presidencial do Flamengo. A votação será realizada na sede social do clube.
Sendo assim, a tendência é que a diretoria só se movimente no mercado após o fim da temporada por causa das eleições. Três candidatos vão concorrer ao pleito: Luiz Eduardo Baptista, o Bap (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2), e o candidato da situação Rodrigo Dunshee (Chapa 3).