Flamengo estreia no Carioca 2025 contra o Boavista, dia 11 de janeiro
O Flamengo definiu o planejamento para o começo de 2025 ainda na gestão Landim. Apesar de algumas mudanças pontuais, Bap seguiu com a divisão do elenco em dois para a pré-temporada nos Estados Unidos e a disputa do Campeonato Carioca.
Nesse ínterim, o Flamengo definiu a lista de relacionados para os primeiros jogos do Campeonato Carioca de 2025. Dentre os nomes mais conhecidos, estão os jogadores que atuam no time profissional, mas vão ‘reforçar’ a equipe alternativa no Estadual, como: Lorran, Carlinhos, Cleiton e Dyogo Alves. O GE deu a informação inicialmente, e o Coluna do Fla confirmou.
VEJA LISTA DE RELACIONADOS:
Goleiros: Dyogo, Furtado, Eduardo e André;
Laterais-direito: Lucyan e Daniel Salles;
Laterais-esquerdo: Zé Welinton, Carbone e Ainoã;
Zagueiros: Cleiton, Da Mata, Felipe Vieira, Iago;
Volantes: Daniel, Rayan, Fabiano, Caio Vinicius e João Victor;
Meias: Rafael, Guilherme e Lorran;
Atacantes: Thiaguinho, Felipe Teresa, Wallace Yan, Shola, Felipe e Carlinhos.
Dessa forma, os jogadores mencionados representam o Flamengo nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Depois, o Mais Querido tem, por obrigatoriedade da FERJ, mandar a campo o time principal, ou seja, com titulares do profissional.
Com isso, a partir da quarta rodada do Carioca, o Flamengo deve ir a campo com o jogadores principais. Antes disso, os atletas vão participar da pré-temporada rubro-negra nos Estados Unidos, onde o Fla tem um amistoso contra o São Paulo, dia 19 de janeiro.
A ESTREIA NO CARIOCA
Em resumo, a estreia do Flamengo no Carioca 2025 vai ser contra o Boavista. Dessa forma, as equipes vão se enfrentar na Arena Batistão, em Aracaju, no dia 11 de janeiro, ou seja, sábado. Por fim, o confronto está marcado para 16h (horário de Brasília), mas a FERJ ainda vai confirmar a hora do embate.
Campeonatos estaduais? Uma competição que só serve para prejudicar os times, principalmente os times que disputam a Libertadores e as competições nacionais…
Nação, eu confesso que já estou ficando preocupado com a inércia do Flamengo. Tudo bem que a nova diretoria acabou de assumir, mas não vejo nenhuma movimentação no sentido de reforçar o elenco, só falação e nenhuma ação concreta. Enquanto isso, os adversários estão se reforçando, ou seja, já estão na frente.
É só colocar o sub 20 , para os moleque entrar no ritmo
Cada um com a sua opinião, sou fã do Campeonato Regional, onde surgem talentos nos clubes pequenos: Ademir da Guia/Bangu, Romario/Olaria, Ronaldo Fenomeno/Sao Cricri etc. O que devia acabar seria o campeonato Sul-americano, onde equipes do continente que ficaram de 7⁰ a 12⁰ lugares disputam a competição, não dou valor.
Já comentei sobre isso e não sou sócio e nem frequento o clube, sou torcedor de torcida mista. O Fla já tem um time/elenco formado, mas não é novidade para ninguém o jeito que joga. Devia ser reforçar, na defesa, Volancia e um meia atacante, para fazer concorrência a Dela Cruz e Arrascaeta, que parecem que caíram um pouco de rendimentos.
E só colocar ois garotos do sub vinte são melhores do que muitos craques que tem po aí ganhador uma fortuna
Quando Jorge Jesus falou que campeonato estadual não existe e não serve para nada, a imprensa paulistana caiu em cima do portuga vociferando que ele não entendia nada de Brasil. Hoje vejo outros técnicos estrangeiros com a mesma opinião do JJ e a imprensa concordando e alertando sobre o desgaste físico dos jogadores. Estou postando este comentário, mas me desliguei de assistir futebol brasileiro, hoje dominado pelos sites de apostas…