Flamengo RJ – Quanto é que tu faturô?
– Trinta.
– Só trinta? Então tu tá me devendo um galo.
– Mas o cara só tinha 30.
– Num quero sabê! Mandei tu cobrar 100. Era 80 meu e 20 teu.
– Mas ele não tinha. Se eu não fosse não recebia nada.
– A parada é 100 e tu topô 30 porque quis. Tá me devendo um galo. E se entrá numa de recramá, inda vai tomá umas porrada.
Será que os amigos percebem alguma semelhança com um certo campeonato regional nessa historinha?
Como definir uma Federação que OBRIGA os clubes filiados a ela a aceitarem normas que lhes proporcionem lucro de centenas de milhares de reais, enquanto os pobres coitados que investem fortunas em seus elencos recebem uma merreca ou ficam no prejuízo?
PIOR! Da forma mais arbitrária e ditatorial possível, pune qualquer crítica com multa. E isto é a verdadeira institucionalização da abominável prática da CAFETINAGEM.
O Flamengo, como sendo quem mais arrecada dentre todas as “putas”, é o carro chefe desse prostíbulo. Sustenta o estabelecimento. Quanto a nós, dependentes diretos de seu amor e desempenho, devemos deduzir que somos vistos como os filhos dela, não é mesmo?
Por onde será que anda o Ministro dos Esportes desse país? Se tem conhecimento dos fatos, e não faz nada, é OMISSO. E se ainda não tem, não merece ocupar o cargo que ocupa.
Não estamos falando de um ABSURDO sendo cometido em um torneio de peladas em uma tribo indígena nos confins da Amazônia. É o campeonato regional da Cidade Sede das Olimpíadas do ano que vem. E o que está acontecendo no Campeonato Carioca exige ação IMEDIATA de instâncias superiores.
Tudo indica que essas barbaridades sejam apenas a ponta de um iceberg de LAMA. Ou será que alguém aqui acredita que o Eurico seja um aliado TÃO fervoroso dessa FEDEração, a ponto de aceitar que o Vasco pague pra jogar? Será que o endividado-até-a-medula, Botafogo está em condições de agregar mais prejuízos aos seus cofres? Então, como justificar sua cumplicidade?
Alguns amigos daqui são testemunhas que sempre torci por um campeonato Carioca forte, imaginando que o Flamengo precisaria de adversários regionais fortes, para ser ainda mais forte no âmbito nacional.
MAS EU ESTAVA ERRADO!
Enquanto o Flamengo está conseguindo, com extrema consistência e competência, se adequar às mudanças na realidade do futebol praticado aqui, esses, que já foram considerados grandes um dia, vem cavando seus próprios buracos, onde vão acabar se enterrando de vez. Pensam pequeno; agem como pequenos; caminham a passos largos para se tornarem pequenos. Não merecem mais o rótulo de nossos adversários. Tornaram-se meros perseguidores.
Confesso ter passado pela minha cabeça que o ideal seria colocar nossa equipe sub 15 para disputar esse Carioca, como forma de protesto. Mas percebi que isso seria um erro grave. Defendemos uma hegemonia no estado e ela não deve ser desprezada, nem dada de mão beijada para ninguém. Mesmo que usemos a competição apenas como laboratório para outras mais importantes, temos que ir com o que houver de melhor, apesar de considerar absolutamente válida a ideia de colocar, hoje, uma equipe com o pessoal que não vem jogando.
Peças de reposição não são importantes apenas para termos quem colocar no lugar de quem sai por contusão ou suspensão. A maior serventia é fazer quem está jogando dar sempre o máximo, por medo de perder o lugar. Não temos ainda a equipe que sonhamos, mas esta já demonstra claros progressos em relação a do ano passado e tem MUITO ainda a crescer. Podem acreditar!
Para terminar, deixo uma reflexão para ser feita pelo nosso torcedor, especialmente o Carioca que ainda não aderiu ao PST. Não seria mais inteligente trocar o valor de um único ingresso desse Estadual (ninguém gasta menos de trintinha pra ir ao Maraca, certo?) pela adesão ao nosso plano mais barato de Sócios Torcedores? Mesmo que apenas durante esse Carioca? Assistam um dos nossos jogos pela TV, ou no barzinho mais próximo, e direcionem o valor do ingresso integralmente para o Flamengo. Seria a melhor resposta que poderíamos dar, no sentido de mostrar para esses gigolôs o quanto eles dependem de nós, e seguramente o melhor para o Flamengo.
Pensem nisso!
BOM CARNAVAL PARA TODOS !!!
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
Ricardo Perez
Apoiado!
Quanto mau-humor rapaz. Concordo com José Carlos C. Barros. Ademais, gostei da sugestão final, embora não acredite que os torcedores vão acatar. Há algum tempo, propus uma solução mais heróica: pagar diretamente ao Mengo a diferença entre o preço definido pela diretoria e o que a FEDE cobra. Assim, ajudaríamos o Mengo e ainda compareceríamos ao estádio. Por fim, lembro que a leitura não é obrigatória e esse site oferece textos para todos os gostos.
Quanta asneira pra explicar oque todos sabemos . tem muita matéria inútil e repetitiva neste site to cansado de abrir esse site e ver as mesmas noticias de meses atrás com explicações diferentes . cadê o profissionalismo vamo tira a bunda da cadeira e correr atrás de matérias novas e mais construtivas . isso parece um filme rebubinado todos os dias …
Caro amigo Carlos você leu, entendeu o que foi dito! É amigo uma matéria bem feita e cheia de malícias em cima do que esta corrupta FERJ faz com os Clubes de nosso estado e você vem criticar somente por criticar. Cara matérias são feitas em cima de fatos que estão ocorrendo no momento. É, nem todos são sábios para entender uma matéria bem feita e com malícias, mas fazer o que, CAFETÕES tem em todos os lugares. Abraços SRN
Você deve estar pagando muito na carteirinha do site…
Matéria muito bem feita, que isso rapaz, ta de TPM?
Esse tal de Carlos tá achando que isto aqui é um site profissional? Feito para informar mais principalmente ganhar dinheiro? Kkkkkkkkkk Isto aqui é um site amador rubro-negro meu camarada. De rubro negros para rubro-negros, que pode ter postagem de pessoas que nunca passaram nem na calçada de uma escola de jornalismo, e estão aqui apenas demonstrando sua opinião e paixão sobre os assuntos que fazem parte da vida do Mais Querido e consequentemente das delas também. E inclusive com opiniões que discordem da maioria dos rubro-negros se for o caso, o que é menos intendido ainda pelos leitores assíduos e pelos visitadores do site, que costumam sair logo agredindo seus irmãos rubro-negros ao menos sinal de ver a suas opiniões contrariadas, não se dado um segundo para refletir de o mesmo pode estar apenas ao seu jeito fazendo um reflexão com o intuito de vir a ajudar na melhoria da Gestão e consequentemente dos resultados do seu Clube de coração. E isso acontece principalmente se vem alguma critica por menor que seja a alguma atitude da atual Gestão que parece que institui um dogma até que involuntariamente de jamais possa errar, que seja infalível, assim como infalível é o Papa para os católicos.
Posso até estar enganado mas este é um dos sites rubro-negros ( o melhor talvez ) criado por nosso irmão rubro-negro Eduardo El Khouri para ser um debate saudável de idéias para nós rubro-negros sobre o nosso Clube de coração para contribuirmos de alguma forma para o crescimento e a recolocação do Mais Querido no lugar de que nunca devia ter saído, e não para ficarmos agredindo nossos irmãos rubro-negros que são fáceis de identificar, porque ou fazem uma apologia desmesurado do Clube, do time ou da atual Gestão ou fazem criticas diretas e não ficam usando da malicia ou do escárnio de um torcedor da arco-íris que até hoje graças a Deus eu não vi dando suas caras por aqui pois aqui é caldeirão vermelho e pro mais fortes e eles não aguentam sentir nem uma baforada do calor. Mengão sempre. SRN
E Parabéns ao nosso irmão rubro-negro Ricardo Perez pela ótima postagem só dá para fazer uma ressalva: A da participação até do Ministro dos Esportes neste imbróglio e nesse descalabro que se tornou a FEDE e o Carioqueta, no mundo ideal seria assim, mas nós sabemos que as nossas autoridades esportivas não costumam meter seu nariz nem em coisas ainda mais graves no nosso esporte calcule nessa. Mais valeu irmão mulambo, urubu, grande abraço.
Quer dizer que a cada dificuldade, em qualquer campeonato (até agora nosso Flamengo e o Fluminense não questionaram a legalidade dos atos….infelizmente), o Ministro de Esportes de um país deveria intervir? Me parece querer o que a FERJ pratica, ditadura…..imposição de opinião, intromissão externa.
Concordo que se poderia argumentar, telefonar, fazer gestão, mas que seria trombeteado pela imprensa marrom (aliás toda ela o é atualmente) a torto e a direito, seria.
O campeonato é regional, carioqueta como dizem, e vamos devagar com o andor.