Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20
A última Copa do Mundo adulta mostrou o quanto o Flamengo tem um elenco internacional, com atletas de vários países no torneio. O mesmo pode acontecer na base. Na última quarta-feira (05), Diego Reyes, do time sub-20 do Mengão, ajudou o México a se classificar para o Mundial da categoria.
Reyes está com a seleção na disputa do Campeonato da Concacaf Sub-20, que coloca os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo da categoria. O time rubro-negro garantiu a vaga na semifinal – e consequente qualificação ao Mundial – ao vencer o Panamá, por 4 a 0.
Agora, o México, de Reyes, vai em busca do título. Nesta sexta-feira (07), a equipe encara o Canadá em uma das semifinais. Do outro lado da chave, a Costa Rica pega os Estados Unidos. A partida do jogador rubro-negro acontece às 23h (horário de Brasília), no Estádio Azteca, no México, país-sede da competição.
QUAL É A MINUTAGEM DE REYES NA COMPETIÇÃO?
O jogador do Flamengo é reserva no México, porém, entrou em todas as partidas da competição. Na estreia, diante de Antigua & Barbuda, Reyes entrou aos 29 minutos do segundo tempo. Posteriormente, no embate diante da Costa Rica, o rubro-negro foi acionado aos quatro da etapa final.
Diante da Guatemala, Reyes entrou aos 17 minutos do segundo tempo. Por fim, contra o Panamá, o garoto pisou no gramado aos 20’ da etapa complementar. Vale destacar que o México venceu todos os jogos, com 13 gols marcados e nenhum sofrido. Porém, o atleta do Mengão ainda não participou dos tentos.
QUEM É DIEGO REYES?
Diego Reyes chegou ao Flamengo em março deste ano, emprestado pelo América do México. O vínculo é válido até dezembro de 2026. Antes da viagem para o torneio, o atacante era reserva da equipe Rubro-Negra e até chegou a ser expulso em um clássico contra o Vasco, em abril.
QUANDO SERÁ A COPA DO MUNDO SUB-20?
Nas redes sociais, Diego Reyes não escondeu a alegria por classificar o México à Copa do Mundo. “Nós vamos para o Mundial! Obrigado, Deus. Te amo”. Agora, o jovem sonha com a convocação para o torneio que acontece em maio de 2027, no Azerbaijão e no Uzbequistão.
Caso vá mesmo para o Mundial, Diego Reyes pode encontrar velhos conhecidos de Flamengo. Afinal, a Seleção Brasileira sub-20 convocou o goleiro Léo Nannetti e o zagueiro João Victor para amistosos neste mês de agosto. Contudo, o Brasil ainda precisa carimbar a vaga na Copa do Mundo, através do Sul-Americano, que acontece em janeiro do ano que vem.
QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR, AFINAL?
— Diego Reyes ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro. Não é fácil, a realidade no México é completamente diferente. Além disso, ele disputa posição com o Josmar, que tem ido muito bem no time sub-20. Vamos ver se o garoto mexicano consegue se destacar no Campeonato Carioca, que começa neste sábado (08) para o Flamengo sub-20 —, falou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
