Flamengo tem apenas até a próxima sexta-feira (04) para inscrever reforços na Libertadores
A janela de transferências no Brasil ainda fica aberta até o dia 11 de setembro. Contudo, o Flamengo corre contra o tempo para fechar possíveis contratações devido ao prazo de inscrição de novos jogadores na Copa Libertadores, que encerra na próxima sexta-feira (04).
Desas forma, o Flamengo tem apenas mais uma semana para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores. Caso contrário, o Rubro-Negro vai encarar o Independiente del Valle (EQU), com o elenco atual e, com grandes chances de ter a baixa de Gonzalo Plata.
Como tem sido a atuação do Flamengo na janela?
Em resumo, o Flamengo agitou o mercado assim que a janela de transferências abriu, em 20 de julho. Na ocasião, o Mais Querido tentou a contração do meia argentino Thiago Almada, que preferiu fechar com o River Plate (ARG). Além disso, o Fla fez uma investida pelo ponta Luiz Henrique. Contudo, o Zenit (RUS) não facilitou a saída do jogador, que seguiu na equipe russa.
Posteriormente às investidas frustradas, o Flamengo recuou e confiou no atual elenco para enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores. Àquela altura, a ‘aposta’ do Rubro-Negro funcionou, visto que a equipe de Leonardo Jardim eliminou o clube mineiro com o placar agregado de 3 a 2.
Fla pode ‘perder’ jogadores?
Sim! Atualmente, o Flamengo precisa correr contra o tempo na janela de transferências por um motivo mais específico: a imininte saída de Gonzalo Plata para o Dínamo Moscou (RUS). As negociações giram entre 10 a 12 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 60 milhões a R$ 72 milhões na cotação atual.
Vale ressaltar que, na última quinta-feira (27), as negociações do Flamengo com o Dínamo Moscou pela liberação de Plata avançaram. Até então, os clubes buscam uma definição sobre a forma de pagamento do valor acordado. Isso porque, a ideia do Mais Querido é que a quantia seja paga à vista.
Dessa forma, prestes a perder Gonzalo Plata, o Flamengo se vê na obrigação de repor a saída do jogador, que considerado titular na equipe comandada por Leonardo Jardim. Com o prazo de uma semana para inscrever reforços na Libertadores, o Rubro-Negro sabe que o ‘relógio’ não é aliado neste momento.
