Na 5° matéria da série “Pernas de pau da história”, falaremos de duas unanimidades da torcida rubro-negra: Vampeta e Mano Menezes. O primeiro mostrou uma enorme falta de respeito com o clube, e o segundo abandonou o time sem nenhuma explicação plausível. Dois profissionais que não mereciam nem ter pisado na Gaveá.
Vampeta
Apesar de ter sido ídolo do Corinthians ( feito que até Biro-Biro conseguiu) e ter sido Pentacampeão com a Seleção Brasileira (assistindo o titulo de camarote), foi considerado uma das piores contratações do Flamengo.
Vampeta foi contratado junto a Internazionale de Milão, em troca dos passes de Reinaldo e Adriano, e uma quantia em dinheiro. Talvez a pior transação feita na história do clube.
Reinaldo era titular do time na época, e mais tarde ainda teria uma excelente passagem pelo São Paulo, e Adriano se tornaria um dos melhores atacantes da história, sendo apelidado de Imperador, e que em 2009 seriam protagonista do Hexacampeonato do clube.
Já Vampeta, veio para o Flamengo para enganar, enrolar e como ele mesmo disse, fingir que jogava futebol.
Dono de uma técnica de peladeiro e de um fígado de cachaceiro, Vampeta era pura enganação.
Descomprometido com o clube e com uma postura pouco profissional, Vampeta não entrou nas graças da torcida. Dono de uma frase infeliz, em que diz : “O Flamengo fingi que me paga e eu finjo que jogo”, que na minha opinião, foi uma enorme demonstração de falta de respeito com o clube. Se estava insatisfeito, que pedisse para sair ao invés de enganar o torcedor, que achava que se tratava de um jogador profissional.Foram 16 jogos aturando esse lixo em campo.
Ainda soltou outra em 2008 :”Torcer para o São Paulo? Nem f…! Esse é um inimigo mortal. Me nego a torcer. Na verdade, eu não gosto de nenhum dos cinco primeiros: do Cruzeiro eu não gosto porque sou atleticano, do Grêmio, muito menos. E o Flamengo eu odeio!”. É Vampeta, a torcida rubro-negra também te odeia!
Na verdade, Vampeta é mais um corintiano inconformado com o fato de o Flamengo ser o maior clube do país.
O jogador foi Pentacampeão na Copa de 2002,sendo lembrado por uma jogada marcante, na qual ele enchia a cara de cachaça e começava a rolar no chão.
Vampeta também teve outro Penta, foi penta-rebaixado. Pelo Fluminese (Brasileiro de 1996), Vitória (Brasileiro de 2004), Brasiliense (Brasileirão de 2005), Corinthians (Brasileirão de 2007) e pelo Juventus SP (Paulista de 2008).
Na minha opinião, Vampeta nunca jogou nada, sendo mais conhecido por declarações e atitudes polêmicas.
Vampeta, um perna de pau da história.
Mano Menezes
Mano Menezes no dicionário: Aquele que arrega ou pede arrego; aquele que desiste, que renuncia por receio, medo, covardia, por não aguentar mais continuar ou por não querer mais ganhar ou vencer; desistente, covarde, medroso, frouxo, etc.
Mano chegou ao clube em 2013 como uma grande aposta da diretoria, e terminou como uma enorme decepção.
Comandou a equipe em 22 jogos, adquirindo 50% de aproveitamento. A equipe não encantava, mas também não era horrível. Estava nas Quartas de Final da Copa do Brasil e se afastando da zona de rebaixamento no Brasileiro.
E eis que o inexplicável aconteceu. Em um jogo que o clube perdeu de virada para o Atlético Paranaense, Mano pediu demissão.
Mano alegou que não conseguiu passar para o grupo de jogadores oque pensava sobre o futebol. Um grande atestado de incompetência.
Sua demissão serviu de incentivo para os jogadores, que depois comandados por Jaime de Almeida, conquistariam a Copa do Brasil daquele ano.
Eu particularmente não consigo entender o grande status que possui esse treinador gaúcho.
No currículo são dois títulos Brasileiros da segunda divisão e uma Copa do Brasil na aba do Ronaldo.
Mano só chegou a Seleção, após recusa de Muricy Ramalho.Teve uma passagem pífia pela Seleção Brasileira, com esquema táticos ultrapassados e convocações equivocadas. Sendo demitido e substituído por Luís Felipe Scolari.
Mano só fez uma coisa certa na Seleção, que foi não convocar o cone Fred.
Mano Menezes, um perna de pau da história.
Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.
Nojo dos dois!!!
Nojo dos dois!!!
Kkkkkkk essa foi boa , gamba inconformado por o flamengo ser o maior de todos , ídolo ate onde. Biro Biro conseguiu , penta rebaixado kkkkkkk cachaceiro , acabou com o bebum hein coluna , mas também no futebol esse cara nunca e e existiu. Kkkkkkk me fez rir muito.
Kkkkkkk essa foi boa , gamba inconformado por o flamengo ser o maior de todos , ídolo ate onde. Biro Biro conseguiu , penta rebaixado kkkkkkk cachaceiro , acabou com o bebum hein coluna , mas também no futebol esse cara nunca e e existiu. Kkkkkkk me fez rir muito.
O vampeta foi infeliz na declaração que deu. O Menezes achei normal, apesar de ele sair em pleno campeonato. Vamos combinar deveríamos ter raiva do andré santos, léo moura, felipe, chicão que era a turma que derrubava técnico. Isso sim, não do treinador. Ele sinceramente, foi até muito inteligente e respeitoso. Para não fazer igual ao Murici que saiu xingando o fluminense, falou que o time não entendia, colocou a culpa nele. Ao contrário dos jogadores que não queriam nada com nada, somente alguns queriam e continuam no clube.