Fonte: Gazeta Esportiva
Não bastasse os dez brasileiros que já fazem parte do elenco do Benfica, o time português deve investir, na próxima janela de transferências, para trazer mais um atleta do futebol tupiniquim. Trata-se de Marcelo Cirino, atacante que atualmente defende o Flamengo. A informação, veiculada pelo jornal A Bola, dá conta de que o grupo de investidores que detém os direitos do jogador deve se reunir brevemente com a diretoria das Águias para definir a negociação.
Além de Marcelo Cirino, outro nome de interesse dos lusitanos, cujos direitos também pertencem ao fundo de investimento Doyen Sports, é o de Douglas Coutinho, revelação do Atlético-PR que dividiu o comando de ataque com Cirino em 2014. A mídia europeia sinaliza que, a partir da próxima semana, os diretores da Doyen devem ir a Lisboa para encontrar a cúpula do Benfica e definir o negócio.
Revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, Marcelo Cirino foi a maior contratação do Flamengo para a atual temporada. O Rubro-Negro pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) aos empresários pela aquisição de 50% dos direitos do atleta, oferecendo-lhe um contrato de três anos. Contudo, a aposta flamenguista pode estar em risco já que o interesse europeu no futebol do atacante é concreto.
Caso as especulações sejam confirmadas, e Cirino e Coutinho se transfiram ao Benfica a partir da próxima temporada, farão companhia a brasileiros como o goleiro Júlio César, o zagueiro Luisão, o meio-campista Anderson Talisca, e os atacantes Lima e Jonas, entre outros.
Tb acho, no contexto europeu, esse benfica é um madureira melhorado e olhe lá.kkk
Tb acho, no contexto europeu, esse benfica é um madureira melhorado e olhe lá. E outra, eu esperava mais do Marcelo Girino.
100% de acordo com o comentário do Sandro Leonardo. Que o Mengão faça um bom negócio para trazer um craque consagrado.
100% de acordo com o comentário do Sandro Leonardo. Que o Mengão faça um bom negócio para trazer um craque consagrado.
Sinceramente, não vi nada de excepcional no Cirino, a não ser a inesperada (até para o próprio jogador) artilharia. Sua velocidade jamais surpreendeu os defensores, durante o Carioca. Não deu dribles desconcertantes e não deu tantas assistências. É um bom jogador (longe de ser definido como craque) e parece ser inteligente. Sumiu nos momentos em que mais foi solicitado (finais da Copa do Brasil 2013 e Carioca 2015). Mais nada.
Ele fez um golaco de fora da área na final da copa do Brasil. Acho que a dor de cotovelo bateu um pouco nesse comentário.
Fez sim, mas ficou por aí. Tanto que o Mengão faturou a Copa do Brasil daquele ano. O nome principal do CAP era Éverton, cuja ausência, fez enorme diferença, para bem do CRF.
Ele fez um golaco de fora da área na final da copa do Brasil. Acho que a dor de cotovelo bateu um pouco nesse comentário.
Coversa pra Boi dormir. *Se tiver que sair que saia, o Fla pega a grana e contrata outro. Futebol é assim mesmo, fazer o quê?. Não pode é ficar supervalorizando o cara. Bom jogador e só.