Fonte: GE
Nenhum jogador contratado, nenhum jogador descartado. Esse é o resumo de boa parte da entrevista coletiva do vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel. Nesta terça-feira, o dirigente rubro-negro falou com os jornalistas sobre a demissão de Vanderlei Luxemburgo, sobre a busca por um novo treinador e também a tentativa de contratar reforços. Segundo ele, o cenário ainda é complexo.
Internamente, a direção dá como certa a contratação do atacante Paolo Guerrero, que deixará o Corinthians nos próximos dias. O peruano chegaria ao Rubro-Negro após a disputa da Copa América, no Chile. A competição começa em 11 de junho e termina em 4 de julho. Wrobel, no entanto, disse que não há nada certo com ele ou com qualquer outro jogador.
– Estamos atuando em busca de um ou dois nomes para qualificar o nosso elenco. Entendo a ansiedade, a ansiedade da torcida é a nossa também. Nesse momento não há contrato assinado com nenhum reforço. Não quero criar falsa expectativa, mas estamos caminhando bem no sentido de finalizar essas negociações. Quando acontecerem, teremos um prazer enorme em anunciar – comentou.
Questionado sobre o esforço financeiro que seria necessário para contratar Guerrero e pagar luvas e um alto salário, Wrobel disse que não seria algo fora da realidade do clube.
– Não. Não vejo dessa forma. Você cria projetos para determinados jogadores. Se consegue construir a engenharia financeira, de marketing, que permita a ousadia, não está fora do que a diretriz passou. Nunca dissemos que não podemos ter um grande ídolo, um grande jogador. Temos de dar um passo com a nossa capacidade. O ano de 2013 foi complicado, em 2014, também. Estamos um pouco melhores, nada confortável, mas já podemos sonhar com algo melhor – frisou.
Sendo assim, nomes como Robinho, do Santos, além de Petros e Elias, do Corinthians, não estão descartados. Em todos os casos a direção falou abertamente sobre o interesse.
– Não tem nada confirmado ou negado, estão caminhando. Desculpa ser evasivo, mas qualquer coisa pode atrapalhar. Quando se busca um jogador de nome, naturalmente a negociação se arrasta. Buscamos contratações para fazer a diferença. Quero acalmar a torcida porque estamos caminhando bem – disse.
Vamos com o time que tem e contrata ano que vem. O Lixo do Luxa estava de sacanagem. O time não é tao ruim. Está mal escalado e mal treinado. Contrata um tecnico bom e treina esse time. O que vcs acham????
Concordo, mas se for investir que seja no meio campo. Área mais carente do time. Se só vier guerreiro a bola dificilmente vai chegar.
Precisa contratar!
Rpz concordo que o time não é ruim, mas quem está disponivel no mercado que tem capacidade de organizar esse bando?! Filipao? Cristovao? Dorival jr? Gallo? Renato gaucho? Celso Roth? Ta FODA! A diretoria vai ter q dar proposta pra treinadores empregados pq os livre pra assinar ou estão em pessima fase ou em fim de carreira…
Renato cajá ou camilo da chapecoense, se encaixam no perfil da diretoria .
Esses caras, na minha opnião, só jogam em time pequeno se forem pro Flamengo a perna pesa! Vão fazer diferença nenhuma! Flamengo precisa de Um meia de QUALIDADE! Até pq o dinheiro é pouco e o tiro tem q ser certo!
Renato Cajá e Camilo são dois bons jogadores. Jogam centralizados, organizam o meio, tem bom passe e finalizam bem. A questão é: jogar na Ponte Preta e na Chapecoense credencia a jogar no Flamengo? Concordo quando se diz que são 2 bons jogadores, mas muitos foram os jogadores que vieram de clubes menor e tremeram ao usar o manto.
Seriam mais dois jogadores para compor elenco – em se tratando de Flamengo. Vide Artur Maia. SRN.
O Camilo e jovem e acredito no seu potencial, mas o Renato caja já é rodado e nunca se destacou.
Às vezes uma afirmação acaba ganhando apoio apenas por que não se pensa muito a seu respeito. A única diretoria que realmente entenderá de futebol será aquela formada por técnicos, mesmo que ruins. Esses conhecem alguma coisa do esporte bretão. Agora, querer que uma Diretoria seja especialista na matéria é um pouco demais. Afinal, quem entende de futebol? A torcida do Flamengo que em peso xingava Adriano de poste antes dele ir para a Europa? Que chamavam Egídio de perna de pau? O mesmo que se tornou um dos melhores na sua posição e foi campeão pelo Cruzeiro? O que a Diretoria tem que entender é de administração e finanças sim. Salvo aquele que comanda as contratações. Agora, contratar bem com dinheiro em caixa ou com irresponsabilidade é fácil. Eu, por exemplo, se vivesse essas duas hipóteses, contrataria Messi e Neymar. Contratar com realismo, respeitando a capacidade financeira e sendo essa ainda frágil, aí sempre será difícil. Seja para os expertos (com x mesmo), seja para os que nada entendem de futebol. Tomemos o exemplo de Pet. Alguém, salvo sob o argumento financeiro (esse deve ser o entendimento de uma Diretoria), em sã consciência, poderia afirmar que seria uma boa aquisição, ou melhor, que seria uma aquisição, já que sequer estava nos planos pô-lo para jogar? Ele, no entanto, surpreendeu jogou e o melhor futebol da sua carreira, eu acho e, ainda por cima, com humildade, sem estrelismo, algo inédito na sua carreira. Aliás, se um Diretor entendesse tanto de futebol, seja os do Cruzeiro, do São Paulo ou do timim, ele seria empresário ou técnico, que ganham infinitamente mais, ao contrário de Luxemburgo, que sendo apenas um técnico, imagina poder ser o Presidente do Flamengo.
Tb defendo o Pet no Flamengo um dia, não sei se agora. No momento, temos que apoiar o Jayme. MAs, o que necessitamos de verdade é justamente um cara que jogue na posição do Pet!! Quem dera, se jogasse como ele!! Mas antes de pensar em Guerreiro, como noticiam por aí, o que eu pessoalmente discuto, pois acho que será um preço alto demais para um cara de 31 anos, a diretoria deve considerar que sem uma meia, a bola não chegará até ele, ou alecgol, paulinho, cirino, ou seja, ninguém!! É tão óbvio!! Precisamos de um meia armador urgente, bem antes de um atacante para julho!
A diretoria sabe porem não tem esse cara dentro da realidade financeira do futebol brasileiro
Show
Pra vc ver .. como eu e vc estamos certos .. e q entender futebol é relativo … eu com grana contrataria messi e soares .. rs
Entender futebol .. eh chegar no final do ano com titulo .. essa porra é resultado .. Vamos ver .. pelo q os “especialista ” falam marcio braga foi o maior entendedor de futebol do flamengo (ganhou varios titulos ) se formos pensar a respeito veremos q ele é um cagado do caralho e um irresponsável.
O fla só precisa de um meio de campo e um lateral direito !
A pergunta que não quer calar:QUEM VAI FAZER A BOLA CHEGAR AO ATAQUE?!
Já que não quer um meia argentino, pq não traz o RENATO AUGUSTO, que conhece o FLAMENGO e jogaria facilmente com Caceres e Canteros no meio, criando as jogadas de ataque?
Renato Augusto machuca demais! E sempre foi mais força fisica do que tecnica, ele é um meia-atacante que chega pra finalizar. apesar de ser um bom jogador, o meia pensador e passador que o meio campo do Flamengo precisa ele não é! Iria ficar mais no Departamento médico que em canpo
Ok, isso é um fato, mas o vejo com identidade rubro negra e o curica já disse que tá todo mundo à disposição para negociar. É uma opção! E quem vc sugere?
Rpz aí vc me fez uma pergunta dificil! Poderia falar aqui mil nomes que nunca viriam! Diego, montillo, ganso e por ai vai Não vejo nenhum nome de peso disponivel para vir! Acho q essa busca por esse dez acabará o ano e nao se resolverá. Vai vir o atacante mas nao o 10 que precisamos!
Pelo que foi noticiado (na ESPN) o Fla tem uma previsão de 1,5 Mi por mês a mais para gastar no futebol para esse ano, mantendo, ainda, a política de austeridade. Esse valor pode ser gasto com um, dois, três ou mais jogadores a depender do custo mensal de cada um. O que precisa é dar o(s) tiro(s) certeiro(s). SRN.
Nos ultimos tempos,aonde Luxa passou deixou DIVIDAS para os clubes. O ultimo foi o Grêmio. Ele fica infernizando os dirigentes, que acabam cedendo e embarcando nos “devaneios do pofexô” , Cobra muito, faz com que os times se individem e sai de boa. Resultado mesmo, NADA. Agora a conversa é mais em baixo “pofexô”, aqui não é mais a “tia paty”, aliás que o digníssimo “pofexô” defende. * O problema do Luxa é Ele mesmo. Vaidoso e teimoso, acha que só Ele sabe de futebol. Aliás o “pofexô” foi quem disse que “a Alemanha não tinha apresentado NADA DE NOVO”…”serto pofexô” . Pofexô, começa o projeto Luxa Presidente, e pega a presidência de um clube, e ai veremos se o Srº entende de GESTÃO.
Como diz o ditado, “Cautela é caldo de galinha não faz mal a ninguém!”, vai que durante a Copa América pinte uma proposta do exterior, é joga água no chopp. Melhor esperar assinar primeiro mesmo, rs
Quem demonstra que não entende de futebol é o luxa, pois ele acha que o futebol é só aquilo que ele faz, Treinar e quando quis se meter entre os gestores que comandam o clube esqueceu e deixou os seus comandados a mercê com tanta confusão fora de campo. Vai tarde Luxa, Vc demonstrou que não está preparado para ser presidente do Meu Mengão e espero que isso nunca aconteça pois demonstrou total despreparo ao dizer que a gestão não entendi de futebol. Pois foi por isso que vc foi contratado para resolver o problema, mas vc foi incompetente.