E mais uma vez o Flamengo me decepcionou no campeonato brasileiro, decepcionou a todos os 40 milhões de rubro-negros espalhados por esse Brasil continental. E qual é a novidade?
Nos últimos anos nossa rotina meus amigos, tem sido nos contorcer, pelada após pelada, sobre o quanto nosso técnico é amador, o quanto nossos goleiros têm frangado e como nossos zagueiros não ganham uma dividida no alto e, quando ganham, não conseguem dar dois passos sem escorregar. Nos revoltamos a cada novo lateral café com leite, que não consegue atacar e quando tenta deixa uma verdadeira Presidente Vargas aberta, em ambos os sentidos.
Dói a alma toda vez que um adversário leva uma botinada de nossos volantes, porque sabemos que cedo ou tarde aquele volante vai acabar expulso. Cobramos aos berros o tal camisa “10” de quem estiver momentaneamente no comando, como se pudéssemos encontrar um novo Zico na série B, ou encostado no banco de reservas de algum clube chinfrim.
Choramos atacantes a ponto de celebrar a contratação de Guerrero, como se não percebêssemos que se trata de um atacante peruano em fim de carreira aos, quase, 32 anos e cuja única contribuição realmente relevante para a história do futebol fora um gol de sorte contra o Chelsea em 2012 – Não que eu tenha algo contra o atacante, mas convenhamos, 5 anos atrás, algum de vocês celebraria a contratação de um atacante peruano? (Saudades do futebol Brasileiro, aquele de verdade).
Todos nós assistimos a Romário, Edmundo, Petkovic, Ronaldinho, Thiago Neves e Elias trocando seus clubes pelo Flamengo, e pouquíssimos destes se tornaram significantes para a história rubro-negra. Então chega um novo atacante, de um clube rival, cercado pela mídia e polêmica na conexão Rio-Sampa.
Hoje, 07 de julho de 2015, nosso mais novo atacante se apresenta ao Flamengo, cercado, na realidade, de absolutamente nada. Nada do que ele fez em toda a vida tem significado quando o atleta se apresenta à Nação. Ele não é ídolo, não é craque, não é sequer um jogador mediano. Guerrero é uma incógnita, e terá que se provar todos os dias durante sua passagem no Flamengo, que pode sim erguer o Manto e nos levar adiante.
Até lá, por ser gato escaldado, vou manter cautela quanto a Guerrero. Vou celebrar um golzinho aqui e ali, mas não vou gritar seu nome no Maraca até que o mereça. Afinal, não seria justo com os verdadeiros ídolos do clube.
________________________________
Opiniões do Eyer
G⊗L: Jorge. Um menino flamenguista realizando o sonho de jogar pelo Maior do Mundo. E como tem surpreendido esse menino. Abrindo espaço para Alan Patrick, uma gota de esperança nesse meio de campo de Hades.
Falta: César. Falhou, vida que segue. Mas toma mais atenção da próxima vez filho. Ainda assim, contamos com você. SRN!
Ser ou não ser: Wallace ainda merece ser capitão? Eis a questão. (Não !!)
Impedimento: Dida no Flamengo. Não, obrigado.
Cartão Amarelo: Novela Elias. Cansado dessa, até porque nunca fui muito fã de novelas. Coloca a grana no balcão e oferece. Se não quiser, que não venha. E ele que fique lá pras bandas do Tietê sem receber salário.
Cartão Vermelho: Cristóvão. Mais uma derrota no seu colo. É inacreditável o quanto você detesta vencer. Quando o time está mal não muda nada, quando está bem tira os melhores pra colocar quem não merece jogar. Paulinho, sério?
Corneta: Mais uma vez, coloca o Baggio no jogo, dá uma chance pro moleque!
Minuto de Silencio: Lucas Mugni. Chegou e já foi. Não correu, não tocou, não armou, não marcou e não deixará saudades. O minuto é por todo o estrago que ele causou por aqui. 4 milhões de dólares na contratação, mais o salário de 130 mil mangas por mês.
Clap, clap: Nação Rubro-Negra. Apoiar esse time está próximo do impossível. Parabéns a todos os que têm coragem de ir ao Maracanã e incentivar bichos-preguiça in loco.
Bate Pronto: Quem é mais Flamengo: Futebol ou Basquete ?
Música do dia: I Giorni – Ludovico Einaudi (Cultura e entretenimento, aprecie sem moderação)
PS: Discorda de algo, concorda com tudo? Deixa o seu comentário aí e vamos debater !
SRN, Luis Eyer.
luis.eyer@colunadofla.com
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
em vez de fazer criticas e ser pessimista vc deveria torcer pra dar certo e rezar pro guerrero fazer muitos gols!
É exatamente o que estou fazendo amigo rs
Sugiro que dê mais uma lida nos dois últimos parágrafos do texto, e você vai perceber. SRN! 🙂
seu idolo deve ser o Leo Morto.
Na verdade, também nunca fui dos maiores fãs de Leo Moura. Na verdade não sou fã de quase ninguém, prefiro guardar essa honra para jogadores que tenham merecido pelo meu Flamengo, não por outros clubes. Um abraço, SRN irmão!
Discordo de tudo.
Por que Eduardo ? Se você quiser posso esclarecer meu ponto de vista. Um abraço, SRN!
Impressionante como tem torcedor assim, a um mês atrás tinha gente pedindo contratação de peso coisa é tal… aí quando chega, meio que desdenha. ?
Acho que você não acompanha o mesmo Guerro que eu assito. Dizer q ele está em fim de carreira, ta brincando né ? Se o Guerrero não é craque, nem sequer um jogador mediano, então não entendo mais de futebol. Devemos ter cautela sim, mas temos que assumir que ele é craque, saber fazer gol, e vai ajudar demais o Flamengo.
Calma amigo, se você reler, rapidinho os dois últimos parágrafos, perceberá que ele não é nada no Flamengo hoje. Ele pode vir a se tornar jogador mediano, bom jogador ou craque. Mas no dia de hoje, não tenho o porque de comemorar a contratação dele, simplesmente porque ele não fez nada pelo Flamengo. O que ele fez, aonde quer que tenha passado, pouco me importa. Também não me interessa aonde ele se tornou ídolo, no Flamengo não foi. Pode se tornar, esperamos e torcemos. Essa é a síntese do texto, e do meu sentimento. Um forte abraço, SRN!
Partindo desse principio, se o Messi for contratado pelo Flamengo ele também não é craque, correto ? Porque não tem nenhuma historia no Flamengo. Acho q nos devemos nos empolgar sim, Guerrero é exelente atacante. Não dá pra se empolgar é com Almir, A. Maia, Gabriel, Mugni…
Claro que não. Messi seria craque, pelo Barcelona. Mas não pelo Flamengo, que é o que nos importa de verdade. Ele precisaria conquistar o posto de ídolo pelo Flamengo. Foi exatamente isso que aconteceu com o Ronaldinho. Ídolo do Barça, fiasco no Flamengo.
Torço pra Guerrero se tornar ídolo do Flamengo, craque no Flamengo.. Já tivemos muitos craques de outros time, que não se tornaram ídolos na Gávea. Essa é a minha visão das coisas. Obrigado por comentar amigo ! SRN!
Luis Eyer, tu é um mané. Só isso!!!
Amigo, vc queria ibope? Tá carente? Reveja suas ideias. Sem nexo nenhum. Essa ai do messi foi muito boa… muito rasa sua defesa A Diretoria faz uma ótima contratação, diante de tatas lambanças, e vc vem com essa conversinha? Realmente o flamengo não precisa de torcedores assim. Pelo menos vc paga o ST? Só curiosidade… espero que sim.
Com relação ao Guerrero, eu concordo em alguns pontos e discordo em outros.
Ele é craque?? Convenhamos, NÃO!
E também não fez nada pra ser meu ídolo (Ainda)
Porém, quem no Brasil hoje em dia você chamaria de “craque”?
Ele pode não ser um craque a nível mundial, mas com certeza, é um dos melhores atacantes jogando no Brasil atualmente. Tem 31 anos, porém, ainda está em excelente forma física, o que pôde ser visto nos jogos da Copa América. Só que, mais do que isso tudo, ele é um jogador que impõe RESPEITO, coloca medo nos adversários, segura vários marcadores no campo de defesa, dando espaço pro time, se organizado, jogar. Os zagueiros sabem que se não marcá-lo, ele vai meter gol. Diferente de “Alecsandros”, “Deivids” e “Dimbas” da vida que não colocam medo em ninguém. É disso que o Fla precisa. Precisamos de jogadores que coloquem medo no adversário, que imponham respeito. Nenhum time hoje em dia tem medo do Flamengo. Chegam na nossa casa (Maracanã) com a certeza que vão ganhar o jogo. E ganham!!! Não quero da uma de Eurico, mas precisamos resgatar o nosso respeito dentro de campo (porque fora, ja somos unanimidade). E pra isso precisamos de jogadores tipo o Guerrero, o Sheik, o Elias, como foi o Fábio Luciano, o Juan, o Gamarra. Temos que voltar a ser o Flamengo que éramos antes. TEMIDO E RESPEITADO.
Minha humilde opinião.
SRN!!!
Exatamente a minha visão. Ainda não fez nada, ainda.
O que eu afirmo é apenas que não celebrarei contratação até que ela se prove correta. Digo pq já tive minhas decepções com Romário e Ronaldinho.
Concordo com todo o resto, um forte abraço, SRN!
Quanta bobagem… não é craque? Para o futebol brasileiro? Me poupe. Dá de 10nem qq atacante daqui.
Não entendi essa tal festa que ele receberia. É um grande jogador sim, dizer que ele não é nem mediano é estar entorpecido.
Não sou a favor de uma festa aos moldes da festa de Ronaldinho para ele, até pq não concordei nem com a do Ronaldinho. Ele não é meu ídolo, não acho que vai ser o salvador da pátria, mas pode ser o divisor de aguas para a equipe ali dentro da área.
Mas Luis, posso estar enganado, mas me pareceu que vc descontou a raiva com a fase atual do Flamengo em cima de um cara que ainda nem jogou. E daí que ele é Peruano?? Ele pode ser até da Serra Leoa, fazendo gols já serve. Desdenhar de um cara por sua nacionalidade é ser mente pequena. Guardadas devidas proporções, se todos pensassem assim, Ibrahimovic não teria espaço no futebol, até pq a História recente de sua seleção é muito ruim, visto que ele nunca foi à uma Copa do Mundo. E tem muitos outros exemplos por aí.
Volto a repetir, não vibrei igual um louco por contratarmos o Guerrero, mas não vou ficar reclamando, vou esperar e confiar muito no cara.
Rodrigo, irmão, não estou descontando a raiva em Guerrero. Apenas não concordo com essa alegria exagerada pela contratação, de absolutamente ninguém. Como disse, Romário e Ronaldinho vieram com currículos muito superiores ao de Guerrero, não nos deram nada e nos tiraram tudo. Desde então não consigo sorrir com a contratação de ninguém, e prefiro apenas observar por algum tempo, torcendo para que dê certo. Por isso o título da matéria deixa bem claro que Guerrero não é meu ídolo. Mas ao mesmo tempo, torço para que um dia se torne. Não gritarei ‘Guerrero’ no Maracanã. Gritarei Flamengo, Zico, Júnior, Rondinelli, Petkovic, Adriano e outros que o mereçam. E se Guerrero merecer, também gritarei seu nome. Mas não na entrada dos jogadores. Como disse, sou gato escaldado. Um forte abraço, SRN!
PS: Nada contra o fato dele ser peruano. Porém devemos admitir que o futebol brasileiro, como um todo, está jogando uma baba. O fato de o principal jogador do futebol brasileiro ser peruano deveria ser preocupante. Até porque, trata-se de um peruano que disputou grande parte de sua carreira sem ter qualquer destaque internacional.
Te entendo, qualquer opinião é válida… Também acho que não devemos vibrar como escola de samba por causa dele. Mas, infelizmente não vi Zico, Júnior e Rondinelli jogando. Só pude vibrar com Pet e Adriano, e isso já faz 6 anos. Vou ficar na esperança de poder gritar até o nome do Emerson muito antes de gritar o nome do Guerrero, pois o Emerson se entrega demais. Tenho uma leve impressão de que ele pode acabar roubando esse posto de ídolo do Guerrero. Abraço aê SRN.
Ai rodrigo. Reveja seus comentários. O cara é foda
João, reveja todos os meus comentários e tente encontrar algum trecho em que eu falo que ele é mais ou menos foda… Eu só não gosto de euforia. E continuo falando que ele ainda não é meu ídolo… E não é por conta de habilidade, é simplesmente pq gosto de esperar um pouco. Não comemoro nada na véspera.
Viajou amigo. Gritar pet? Mercenário da p.. colocou o fla no pau por 1 parcela atrasada.. fique com seus ídolos. Vou gritar no maraca. Guerrero sim!!! Um abraço de um sócio torcedor
Ele reclamou por um dinheiro que é dele.. Se vc trabalha e não recebe tem que cobrar sim. Não vou tirar razão dele, na realidade vamos fazer o seguinte: Tira ele do meio campo de 2009 e tente imaginar que o Flamengo iria ser campeão… Nunca seríamos, ele se doou demais naquele ano.
Se ponha no lugar dele: seu salário atrasou uma semana(e no caso dele foram 95 dias atrasados, pois ele aceitou que se pudessem atrasar três meses, e foi o que aconteceu. Porém, se passar 5 dias ainda é forçar a barra demais não acha??), você aceita e fica calado, mesmo tendo trabalhado por cada centavo?? Menos mano, eu vi ele me dar um título importante pra crlh, e eu grito o nome dele sim. Agora, isso é um particular meu, se tu acha que ele ta errado por cobrar o que lhe é de direito, tendo em vista que ele não manchou a imagem do Flamengo como o Ronaldinho manchou, posso fazer nada por você. É o que se diz: Pimenta no cú dos outros é refresco. E daí que o cara é rico? Tem que esquecer o que é dele?? Menos quase nada mano.
Vc é mulher desse eyer ai? Tá se ofendendo pq? Nem falei contigo nessa mensagem. O cara escreva a maior bobagem que já li nesse site e tenho que ficar respondendo mensagem do companheiro? Se resolva em casa ai com o eyer amigo.
Eita mano, mal aê. Notificou pra mim, e eu pensei que tivesse respondido à mim kkkkkk.
E ai maria chorona? Vibrou não? Seu mané!!! Para de escrever besteira.. meu m
Eu vibrei sim amigo. Só quem não acompanha futebol não enxerga a qualidade e diferencial do guerrero. Arrebentou nessa copa américa.
Você ter vibrado é um particular seu rs, eu vibrei por vir um ótimo atacante, mas não vibrei igual um louco como por exemplo vibrei com a chegada do Adriano em 2009. E o fato de eu não ter feito o que fiz na chegada do Adriano não é por assistir muito ou pouco futebol, é por entender que não temos ainda condição de munir esse cara, e esse problema é devido a falta de vontade do plantel mesmo. Não coloquei em pauta “uma possível falta qualidade ou diferencial do Guerrero” em momento algum, pois não existe. SRN
Você vibra pelo imperador. Entendi!!! Rss e quem o peru tem para munir o guerrero?vc não viu os jogos? Ele tem uma qualidade que nenhum atacante atualmente no Brasil tem. Só não enxerga quem não quer.
Peru joga no estilo sul-americano, com laterais avançando e fazendo sempre bons cruzamentos… Flamengo hoje ainda não tem dois laterais que invadem tanto. Jorge está mostrando que pode ser esse cara, mas ainda temos indefinições no lado direito. OBS.: “vibrei” é diferente de “vibrar”, pois hj em dia eu não tenho motivos pra torcer pelo Adriano. E novamente digo, não coloquei a qualidade do Guerrero em pauta em momento algum. Acho que está interpretando mal tudo que escrevo.
Eita, a galera tá meio revoltada. Eu imaginei que ficariam rs
Um esclarecimento a todos. Não, não sou fã de Guerrero pelo o que ele fez em toda sua carreira. E o porque é simples, ele não fez absolutamente nada pelo Flamengo, ainda. Assim como Ronaldinho não tinha feito quando chegou (e acabou por não fazer mesmo) e assim como Romário não o fez em 95.
Fato é que Guerrero não significa nada para mim, mas como diz o título da matéria, poderá vir a significar. Então eu não irei ao Maracanã cantar o nome do Guerrero, porque na minha visão, é preferível cantar o nome de Zico, Júnior, Petkovic, Rondinelli e outros que realmente fizeram por merecer. Estou torcendo para que Guerrero entre para a lista, mas ele não está lá. Um grande abraço, SRN!
o modo como Guerrero deu entrevista agora a pouco, me fez ficar muito confiante com o proximo jogo independente de ser fora de casa, eLe so fala em ganhar os jogos, triunfar a muito nao via um cara tao focado em vencer, e minha confiança se renovou e agora nesse elenco atual ele ja é o idolo e vai se consagrar ja contra o inter, pode esperar vc vai ver, o cara vai dar o sangue pelo MENGAO
Assim espero amigo ! SRN!
Mas tu não gosta de ver o time se reforçando com caras de bom currículo? Me desculpe, mas só pareceu um tanto pessimista. Na torcida do Flamengo, estou acostumado a ver aqueles que só reclamam e tornam impossível o ambiente, dificultando o trabalho. Ronaldinho fez mais gols aqui do que no Galo, e olhe a diferença de tratamento da nossa torcida para a deles… Se for pra vivermos resmungando por novos Zicos, o negócio é desligar a TV e ir ver os jogos da década de 80 em vídeos antigos, saca? O futebol mudou e temos que nos adaptar ao novo cenário… Guerrero tem que ser ídolo desde já? Longe disso, mas é pra todo torcedor que sonha com momentos melhores ficar feliz com uma contratação que, até uns dias atrás, seria impossível.
Você não me entendeu, é claro que eu gosto de ver boas contratações. Guerrero parece um bom nome, mas como disse, sou gato escaldado. Não irei comemorar até que chegue o momento certo. Não vejo o motivo para comemorar. Particularmente verei o Guerrero atuar com um pé atrás, coisa que não fiz com Ronaldinho lá atrás.
Acredito que a torcida do Flamengo, de um modo geral, é muito afoita. E é isso que ajuda a queimar jogador. O cara não é Deus, pode chegar ajudando, ou pode ser um fiasco. E se em 10 jogos não fizer muita coisa já vai ter gente falando em desperdício de dinheiro, em má gestão… Euforia além da conta queima o pasto.
Vamos todos torcer por Guerrero no Flamengo, mas vamos torcer no sapatinho. Porque o cara terá suas partidas em má fase, e se for agora no início já vai ter gente falando e se livrar dele antes do brasileiro acabar. SRN amigo !
Como assim amigo? Não fez nada pelo flamengo?? Que ideia….kkkkk messi, cr7, zidane… também não fizeram.. e nem por isso deixam de ser espetaculares. O cara chega agora e vcs ficam dizendo que não vão apoiar o cara? É um excelente jogador. Craque. Depois quero ver essas marias choronas aqui.. canta ai pro césar. Que ganhou uma copinha sp pra gente… quanta bobagem
Cara, vc é louco, não fala coisa com coisa.
Hahahahahaha
Sou Flamengo, e não Guerrero. É só isso. Um abraço, SRN!
Eu não sou esse tipo de torcedor rs
Particularmente só cultuo jogador que mereça, pelo menos na minha opinião. Guerrero é uma contratação de peso, sem dúvida. Mas agora que foi contratado, tem que provar que merece status de ídolo. Como diz o texto, espero que sim. Um forte abraço, SRN!
Voce não bate bem das ideias , né ? ,
De pessoas como voce, nós, verdadeiros Flamenguistas,nãio precisamos jamais.
Nesses momentos complicados precisamos de essoas que nos ajudem, que sejam parceiras e estejam torcendo mesmo pelo clube.
Voce não !!
Pra falar e escrever essas besteiras aí tem um montão e desses queremos distancia.