A cornetagem é intrínseca ao futebol. E a paixão platônica por jogadores costuma acompanhar as torcedoras mais entusiasmadas. A motivação existe, mas fica em segundo plano quando a proposta é mandar um recado para a seleção brasileira. Em um shopping de Manaus, um mural abre espaço para que torcedores colem bilhetinhos de incentivo ao grupo comandado por Felipão. A resposta do público, claro, foi do melhor jeito brasileiro de ser.
Os mais citados nos bilhetes, que cobrem quase duas paredes, são Neymar, Oscar, David Luiz e Julio César – que ganham mensagens de incentivo e pedidos de casamento. Fred, Daniel Alves e Marcelo também aparecem, mas são alvos mais fáceis das cornetagens.
– Marcelo, o gol é do outro lado. E Fred, joga alguma coisa! – escreveu Nágila, uma das poucas mulheres críticas.
– Neymar, seu magrelo, toca mais a bola! – mandou o recado outro torcedor.
Em um cantinho meio rosa, a lista de pedidos de casamento, filhos e elogios aos atributos físicos de Hulk chamavam a atenção. Teve até briga de bilhete pela “mão” de Oscar.
“Oscar, seu lindo, casa comigo?” perguntou Fernanda. Em resposta, com direito a seta e alfinetada, outra brasileira rebateu: “Não, ele vai casar comigo! Oscar, faça um filho comigo!”. Hashtags de #HulkPopozão e #EuQuerooHulk também apareceram nos recados.
Deixando a brincadeira de lado, teve torcedor que levou a sério a proposta motivacional da campanha. Com pinta de cartinha da criança, Gustavo deixou um recado um tanto quanto esperançoso para o goleiro Julio César e para os flamenguistas.
– Vai lá, Julio César, tira essas bolas do gol. Sou flamenguista igual você. Agarra bem na Copa e volta para o Flamengo depois – pregou.
Para completar, a defesa brasileira, talvez, é o que mais preocupa os “comentaristas” do shopping. Mensagens como “David Luiz e Júlio César defendam bem esse gol para que não entre mais essa bola” e “Vê se não dá frango, JC” também apareceram.
Segundo uma funcionária do estande que distribui os papéis, o público para por curiosidade e acaba aderindo à brincadeira. De crianças que só sabem desenhar a idosos e turistas, todo mundo quer mandar um recado para a seleção canarinho.
– Todo mundo para, lê alguns recados e vem aqui. No fim da Copa vamos selecionar as frases mais criativas e mandar para os jogadores – explicou.
Fonte: GE

