Fonte: Band
Tentando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Diante de um rival em evolução na competição, o técnico Dorival Júnior espera muitas dificuldades, principalmente pela empolgação do Rubro-Negro com a fase do atacante Paolo Guerrero.
“Depois que ele conseguiu uma estabilidade no Corinthians, ele passou a render dento das suas melhores condições e jogando de uma maneira muito confiante. Isso tem sido o diferencial desse jogador. Além das qualidades que ele possui, talvez viva o melhor momento de sua carreira. É um jogador que merece muita atenção”, afirmou em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM do Rio.
“Não teremos vida fácil. O torcedor flamenguista faz a diferença, temos a consciência disso. O time esta vivendo um bom momento na competição, buscando uma recuperação assim como o Santos. Tenho uma confiança muito grande de que o Santos faça uma grande partida”, completou.
Depois da vitória sobre o Joinville no último fim de semana, o Santos deixou o grupo dos quatro piores no campeonato e agora luta para finalmente embalar na competição. segundo Dorival, a equipe deve evoluir quando encontrar um equilíbrio emocional dentro de campo.
“O time é praticamente o mesmo que foi campeão Paulista, com exceção do Robinho. Foi um belo trabalho deixado pelo Marcelo Fernandes. Nós estamos tentando reequilibrar a equipe emocionalmente para que tenhamos um grupo mais seguro dentro de campo. Quando a equipe chegar nesse equilíbrio, acredito que vamos ter um salto de qualidade. São garotos na grande maioria e é natural que joguem na base da empolgação em alguns momentos”, destacou.