Fonte: Falando de Flamengo
Flamengo e Vasco fizeram na noite desta quinta-feira (30.07) o segundo de quatro confrontos seguidos previstos para a categoria sub-20. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os rivais se enfrentaram pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Assim como no último sábado (25.07), no jogo de ida da semifinal da Taça Rio, o Flamengo venceu novamente, mantendo a invencibilidade no clássico durante a temporada. Agora são seis confrontos diretos já disputados em 2015, com quatro vitórias rubro-negras e dois empates.
No primeiro tempo, foi o Vasco quem começou criando as melhores jogadas. Logo aos cinco minutos o time cruzmaltino conseguiu chegar ao gol, mas o árbitro pegou impedimento de Lorran. Logo em seguida Renato Kayser, principal jogador vascaíno, chegou bem ao ataque, mas desperdiçou. A melhor oportunidade de gol do Flamengo antes do intervalo surgiu com Douglas Baggio, que primeiro acertou a trave e na sobra chutou para fora.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Fla assustou com Willyan, que recebeu um cruzamento de Cafu e subiu sozinho, mas cabeceou pra fora. Novas chances aconteceram nos minutos seguintes, mas sem levar muito perigo. Outra boa chance aconteceu com Thiago Santos, que armou uma jogada em velocidade e tocou na saída do goleiro, mas a zaga cortou em cima da linha. A melhora foi recompensada aos 42 minutos. Saindo do banco, Felipe Vizeu recebeu um passe e encobriu o goleiro Gabriel, marcando o gol que recolocou o time na briga por uma vaga na final: 1 x 0.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a segunda colocação do grupo E, com seis pontos, um a menos que o líder Fluminense. O próximo desafio dos comandados de José Ricardo Mannarino no Brasileiro sub-20 será contra o Vasco, na quarta-feira (05.08), abrindo o returno da segunda fase. Antes disso os times se enfrentam no domingo (02.08), na Gávea, valendo uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Carioca.
FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Campeonato Brasileiro sub-20 – 3ª rodada da 2ª fase
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Escalações:
FLAMENGO – João Lopes; Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyan e Marquinhos; Ronaldo, Paquetá (Alan) e Matheus Sávio (Trindade); Cafú, Thiago Santos (Felipe Vizeu) e Douglas Baggio.
VASCO – Gabriel Félix; Bruno Ferreira, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Lorran; Íkaro (Bruno Cosendey), João Victor e Matheus Isaías (Andrey); Evander, Renato Kayser e Carioca (Renato Melo).
Gol:
FLAMENGO – Felipe Vizeu, aos 42 minutos do segundo tempo