Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Recentemente, Marcelinho Machado, ídolo da torcida Rubro-Negra, renovou seu contrato com o Flamengo por mais seis meses (o anterior era válido até dezembro). Motivado para mais uma temporada, o jogador foi até a Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, para conferir de perto as reformas das quadras do local.
Lá, Marcelinho encontrou Wagner da Silva, gestor do Basquete Cruzada, que atende as crianças da comunidade Cruzada de São Sebastião, e embaixador do projeto Esporte do Amanhã, do grupo TGF, responsável por captar recursos para as reformas, que já ocorreram na própria Lagoa e na praça Claudio Coutinho, no Leblon.
Os dois bateram bola por alguns minutos, afinal, Wagner já foi jogador de basquete e atuou com Marcelinho no Fluminense. Uma espécie de reencontro após anos. Procurado pela reportagem do Garrafão Rubro-Negro, o embaixador comentou a visita do ala e falou um pouco sobre a importância desses projetos para o esporte da bola laranja.
– Esse encontro foi muito legal, até porque, sou fã do Marcelo dentro e fora de quadra. Ele é uma ótima pessoa e tem um coração enorme. Fez muito pelo basquete nacional e é um dos ícones do país na modalidade. O Esporte do Amanhã está fazendo um movimento forte para massificar o basquete no Rio de Janeiro. O foco número um é construir ou reformar as quadras, justamente para incentivar os jovens na prática do esporte. Em breve, estaremos fazendo isso no Brasil inteiro – disse Wagner.
Confira abaixo como foi o encontro entre Marcelinho e Wagner.