Fonte: Lancenet
Há pouco mais de dois meses no comando do Flamengo, o aproveitamento do técnico Cristovão Borges é de 53,8%, em 13 partidas disputadas. No entanto, se o desempenho é visto como “mediano” em campo, o Rubro-Negro é sempre 8 ou 80 sob o comando do treinador, que soma, neste período, sete vitórias, seis derrotas e nenhum empate entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Contra o Santos, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a chance de chegar à quarta vitória consecutiva com Cristovão Borges, já que o Rubro-Negro vem de triunfos contra o Náutico, na Copa do Brasil, além de Grêmio e Goiás, no Brasileirão.
De acordo com o treinador, o confronto é visto com grande cutela, já que pode ser um divisor de águas para a equipe na competição. Mas, se depender de Cristovão Borges, este panorama deve permanecer, porém, para “deixar o copo mais cheio do que vazio” no Flamengo.
– Domingo à noite eu te respondo essa (se o panorama continuará). Agora eu vou ter que fazer a diferença, e nessa caminhada precisamos estar com o copo mais cheio do que vazio. Este jogo é que vai fazer a diferença. É um jogo difícil e perigoso, mas nossa equipe está mais madura, mais forte. Contra o Goiás, fizemos um primeiro tempo muito ruim, poderíamos ter perdido o jogo – explicou o treinador, que não esconde a preocupação com o adversário, mas espera que a torcida possa ser um fator importante para a conquista de mais uma vitória dentro de casa.
– Continuamos nessa situação de jogos decisivos, respiramos um pouco, estávamos numa situação difícil, complicada, em pressão constante. Demos uma respirada com os últimos resultados, mas estamos bastante alertas. A torcida está entusiasmada, mas temos que ficar atentos sempre. O Santos é um adversário perigosíssimo, com grandes jogadores. Mesmo assim, sabemos que vamos encontrar um Maracanã em festa para nos ajudar – finalizou.
Nesta história de 8 ou 80, a única certeza é que o Maracanã estará transbordando de energia para ver o Flamengo se reerguer no Brasileiro. Pela terceira vitória seguida.
O flamengo tem empate sim, 1×1 na copa do brasil com o náutico e no brasileirão 2×2 com o sport