Fonte: Lancenet
Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, o técnico Cristovão Borges comandou o último treino do Flamengo antes da partida contra o Santos. Na primeira parte da atividade, os jornalistas não puderam estar presentes. O treinador comandou um treino técnico, em que deu ênfase às finalizações em gol.
Um dos destaques do time nas últimas três partidas, em que o time venceu todas, sendo duas no Brasileirão, e a outra pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Jorge está otimista para o duelo contra o Peixe. Mesmo sendo mantido na equipe titular, Jorge afirma não estar totalmente satisfeito. Segundo ele, apesar da boa fase, é preciso estar empenhado em aprimorar ainda mais o seu futebol para se manter em alto nível.
– Da partida do Joinville até aqui, penso que tenho que melhorar a cada dia. Nunca achar que está tudo bom. A pior coisa do futebol é se acomodar, achar que está tudo bem. Ouvir sempre o experiente, sempre dá para evoluir. Desde lá, acho que melhorei muito, ofensiva e defensivamente. Tenho que melhorar a cada treino. Difícil conquistar a vaga de novo (caso perca). Então é manter o foco – afirmou Jorge, em entrevista coletiva, concedida após o treinamento desta manhã, ressaltando que tem recebido muito apoio de todos no clube:
– Minha evolução é também pela confiança que estão tendo em mim, o Cristóvão e os jogadores. Os companheiros sempre me chamam pra conversar, me passam dicas. Grupo forte e unido, apoiando quem vem da base.
O Flamengo deve iniciar o jogo contra o Santos com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, Walace, César Martins e Jorge; Caceres, Canteros e Alan Patrick, Everton, Emerson e Paolo Guerrero. O meia Ederson, contratado recentemente junto a Lazio, da Itália, ainda não reúne condições de jogo.
Flamengo e Santos entrarão em campo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 19 pontos, é o 11º colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O Peixe, com 16, é o 15º.