Fonte: Goal
Peruano está suspenso e não enfrenta o Atlético-PR, após ter recebido o seu terceiro cartão amarelo em cinco jogos disputados com a camisa rubro-negra.
A chegada de Paolo Guerrero aumentou o ânimo do Flamengo, que parecia pensar apenas em escapar da zona rebaixamento. Com o elenco melhor reforçado e com um ponto de referência no ataque, a esperança da torcida voltou, apesar dos dois últimos resultados negativos – empate em 2 a 2 com o Santos e a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0.
Porém, o técnico Cristóvão Borges terá que encontrar um nome para suprir a ausência do peruano na partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um início avassalador com a camisa rubro-negra, Guerrero vive um pequeno jejum de gols – não balança as redes em três partidas – e também vem demonstrando irritação dentro de campo, sendo punido por reclamação, nos duelos com Goiás, Santos e Ponte Preta.
Mas o que está deixando o jogador tão nervoso? É a pergunta que muitos se fazem no momento.
Ídolo dos torcedores corintianos, Guerrero na última temporada foi punido apenas sete vezes com cartão amarelo e um vermelho em 28 jogos disputados no Brasileirão. Em São Paulo, o jogador vivia outra realidade da encontrada no Rio de Janeiro.
No Corinthians, a equipe lutava por título e se classificou para a Copa Libertadores, depois que terminou em quarto lugar, com 69 pontos. Com 12 gols marcados no Brasileirão, Guerrero foi o artilheiro da equipe na temporada totalizando 16 tentos.
Na Gávea em 2015, após deixar o Parque São Jorge, o foco é completamente outro. Sem conseguir emplacar no Brasileirão, a pressão por resultados positivos é constante.
Sendo o principal nome da equipe, o foco em cima de Guerrero é contínuo e parece que o jogador não está sabendo lidar com o momento. Caçado dentro de campo, o jogador já recebeu 18 faltas, e vem demonstrando pouca paciência, contrastanto com a sua personalidade calma fora dos gramados.
Emerson Sheik, seu companheiro de equipe e também ex-Corinthians, comentou sobre o comportamento do jogador e saiu em sua defesa.
“Cara extremamente tranquilo, que chega a assustar de tão “paz e amor” que é. Pô, é sacanagem… Toda hora pancanda fora da bola, com um sol de 35 graus na cabeça, sangue fervendo. Aí vem uma, duas, três vezes? O cara se irrita, é do ser humano, passa do limite. Não o culpo, porque é difícil controlar isso, principalmente quando a coisa fica bem clara, como foi o lance do cartão amarelo.”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.
“Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. A arbitragem tem que ter uma leitura muito boa da maneira de ele jogar. Foi clara a agressividade por parte dos jogadores da Ponte Preta. Cabe ao árbitro evitar isso. Por pouco ele não teve uma lesão séria e grave no pescoço pela maneira que o atleta da Ponte o agrediu. O árbitro estava muito próximo do lance. Uma pena, e a gente torce para que os responsáveis possam se qualificar. Ninguém gosta de apanhar o tempo todo e não ver solução”, completou.
O alto número de cartões amarelos já começa a preocupar o Flamengo. Além de ser protagonista da equipe, Guerrero também vai defender a seleção peruana e, por isso, é desfalque certo em três rodadas seguidas no início de setembro. O clube procura a conversa para aclamar o camisa 9.
O próximo jogo de Guerrero será no sábado, contra o Palmeiras, na Allianz Arena. Será que o jogo de suspensão vai fazer jogador esfriar a cabeça? É o que a torcida rubro-negra espera…
Imprenssa meia boca essa !!!afff
O titulo da matéria da a entender q a torcida e o clube como um todo tá pressionando o Guerrero!!!
Fala sério,.. É super normal o cara ter um jejum de gols!!o q não é normal é o Guerrero ser caçado em campo, como foi no jogo da ponte, e tbm nos outros jogos!! Fala sério
SRN!!!
Ele realmente está sendo cassado. Mas no Mengão está virando é o maior mergulhador também, já caiu na malandragem carioca de querer simular faltas, aprendeu muito rápido até pro meu gosto, e tem arbitro expulsando até por dar soco na grama, como no caso do Bernardo do Ceará. E tem mais quem ganha 750 quilos de alcatra por mês e só não come um monte de filé melhor do que aquela Peruana como ele porque não quer, tem que aguentar o tranco meu.
"Ele tem motivos pra reclamar"… Precisa de mais explicação?