Fonte: Torcedores.com
A partida desta quarta-feira entre Flamengo e Atlético-PR no Maracanã prometia ser de fortes emoções para a torcida do rubro-negro carioca. Eram vários os ingredientes: estreia de um novo camisa 10, cobranças pesadas para voltar a vencer no campeonato, pressão vivida pelo técnico Cristóvão Borges, tabu para ser quebrado e a expectativa de como o time seria sem o seu principal reforço Paolo Guerrero.
Muito bem, finalmente a imensa torcida ficou mais que satisfeita com o que viu? O Flamengo voltou a jogar como deve em seus domínios. Uma pena que desta vez não esteve lotado, mas é de se entender. De qualquer maneira foram 17.962 pagantes e 20.881 presentes na vitória por 3×2.
Hoje o time jogou como deve. Teve atitude, jogou unido, marcou em cima, não se apavorou quando levou os gols, evitou fazer faltas e errar passes. É claro que ainda tem muito para ser melhorado, mas o caminho é esse. O vencer, vencer, vencer do hino, somente virá mais vezes se tiver trabalho, trabalho e trabalho.
É assim que o torcedor que sempre apoia nos momentos difíceis que ver o time jogar. Ver a equipe desde o início se impondo e pressionando. A novidade também ajudou no desempenho. Eu confesso que me surpreendi com Ederson sendo improvisado no ataque ao lado de Emerson Sheik. Mas a tática com dois volantes e Alan Patrick vindo de trás deu muito certo. O novo reforço, enquanto aguentou ficar em campo, mostrou personalidade e tranquilidade para ser o novo 10 da Gávea. Fez lindas jogadas, deu combate e não se escondeu. A torcida ficou entusiasmada e confiante que daqui para frente tudo poderá ser diferente.
O Flamengo poderia até ter tirado a nota 10 na partida de hoje, mas pelas velhas falhas na bola parada, seria uma irresponsabilidade. Graças a união, comprometimento e principalmente pela ótima noite de Alan Patrick e Emerson Sheik, autores de dois dos três gols, não houve um novo tropeço em pleno Rio de Janeiro.
Agora é aguardar para ver se o rubro-negro consegue a sonhada e importante regularidade. Por enquanto a equipe vai quebrando os tabus. Desta vez voltou a vencer o Furacão em campeonato brasileiro. Foram seis longos anos de espera ou nove jogos. O curioso é que a última vitória ocorreu em 2009 – 2 a 1 com o gol de Adriano, que retornava à Gávea. E por falar em retorno, hoje também teve o retorno de Kayke, mas não deu para ver muita coisa, porém, penso que será importante para o returno.
Faça a sua aposta! A minha é de que o Flamengo deve ser realmente outro no 2º turno. A expectativa é de finalmente ver o time brigando na parte de cima da tabela e não para sobreviver na elite.
Até a próxima!
Excelente vitória, mas vejamos.
Foram 7 chutes a gol em 3 jogos e apenas o chute daquele bobalhão do Santos, "Lucas de Sei La O Que" entrou! Assim, foram 5 gols em 3 jogos e 4 de bolas alçadas na área.
Ontem, no segundo gol, o zagueiro do CAP ganhou na cabeça do Cesar Martins, que tem 1:90m de altura. Esse zagueiro até é bom por baixo, mas por cima…. , sei não!
Parem de cruxificar o Wallace. O problema maior da zaga é o posicionamento. Contudo, hoje, a melhor zaga a formar é Marcelo, que ganha todas pelo alto e não complica por baixo, e Samir, que é craque. Admiro os outros três e espero que o Cristovão chame alguém que entenda de posicionamento de zaga para resolver os detalhes.
No mais: Como joga nosso "veterano" de 36 anos o Sr. Márcio Passos de Albuquerque (e ae, Eurico???); Everton foi um monstro em campo, como vem sendo; Ederson, excelente início; Kayke, vai fazer valer a vinda; Patrick, formiguinha no meio campo e que pintura de falta!
Ao contrário de nossa política e situação socio-política nacional onde não temos escolhas para mudar o país, nosso Mengão está caminhando para interessantes e ótimas possíbilidades de escolha. A primeira em relação à presidência do clube: EBM ou Wallim? Prefiro os dois juntos. A segundo será com o Cristóvão: vai ter que escalar Everton, Emerson, Ederson, Guerreiro, Cirino e Paulinho. E agora? Será PV e o resto de meio campo avançado e atacantes??? Muito bom isso. Vamos em frente e SRN.
Em linhas gerais, estamos sim evoluindo. Contra o Santos excelente primeiro tempo e segundo tempo incerto. Ontem, excelente primeiro tempo e segundo tempo muito seguro. Não fossem as falhas de bolas cruzadas, o CAP teria vindo ao Rio a passeio.
Menção honrosa ao incrível Walter; gordo e muito bom de bola. Fez ótimas jogadas e dois arremates, sendo um uma pintura.
Queria muito o Walter no flamengo joga d+ um dos poucos que joga bola realmente no futebol brasileiro , ótimo seu comentário
Agora devemos agradecer e apoiar o Cristóvão pois ele esta sendo responsável por uma considerável melhora do time, nos últimos três jogos principalmente no primeiro tempo ,no segundo tempo o ritmo do time diminuí ,não sei se é preparo físico, não da para entender porque o time recua tanto no segundo tempo , quase mata o torcedor do coração ,o psicológico dos nossos jogadores é muito fraco , tem que melhorar o posicionamento dos zagueiros e demais jogadores na bola parada defensiva , nesse jogo necessariamente ele escalou bem o time com o que tinha em mãos e mexeu bem , até o Márcio Araújo de quem eu não gosto muito jogou muito bem os 3 ultimos jogos na minha opinião , e o Alan Patrick vem jogando muito espero que ele mantenha esse nível , no mais está indo bem e parabéns aos jogadores ao Cristóvão Borges e a nação .