Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Torcedores se emocionam ao ver o Flamengo pela primeira vez em campo

Redação
Redação
Publicação: 12/10/2015
Nenhum comentário
Atualização: 12/10/2015
Compartilhar

Por questões históricas, influência de familiares ou simplesmente por uma escolha pessoal, vários capixabas torcem por times do Rio de Janeiro. O clube de maior torcida do país, o Flamengo, veio ao Espírito Santo e goleou a Desportiva Ferroviária por 4 a 0 (assista aos melhores momentos), na tarde deste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Imensa maioria no estádio (que recebeu 15.600 pagantes), os rubro-negros fizeram uma bela festa, seja com a famosa “ola”, entoando cânticos de incentivo ou piscando as luzes dos celulares. Alguns já bem acostumados a acompanhar o Flamengo seja onde for, enquanto que outros viam pela primeira vez a equipe carioca ao vivo e a cores em campo. Conheça três histórias desses últimos, os estreantes em jogos do Flamengo e a emoção deles ao ver in loco o time do coração atuando num estádio de futebol.

O militar aposentado Luiz Carlos Souza levou os dois netinhos para ver o Flamengo pela primeira vez ao vivo. Os garotos Juan Carlos, de 10 anos, e Luiz Gabriel, de apenas 4 anos, estavam radiantes com toda a festa da torcida capixaba. Mas pareceu que o vovô rubro-negro estava mais empolgado que os netos, pois emocionado, revelou que na idade deles não pode ver o Fla em campo. Outros três netos de seu Luiz Carlos não puderam ir ao jogo.

– Não sei nem o que falar, pra mim é a maior alegria, porque quando eu era pequeno, da idade deles não tive essa oportunidade de ver o Flamengo jogar, nunca tinha visto, então pra mim é a maior emoção, e por isso fiz o esforço para trazer eles. Ainda deixei três para trás meus netos, uma menina de 10 anos e outros dois mais novos e todos flamenguistas, mas não deu pra trazê-los por causa da condução.

Um dos garotos, Juan Carlos, era só alegria em poder vivenciar toda a atmosfera de uma partida de futebol, ainda mais sendo o seu Flamengo jogando.

– Estou muito feliz. É emocionante ver o Flamengo aqui de perto. É a primeira vez que eu vim aqui e estou achando bem legal. Só tinha visto pela televisão. Quando soube que meu avô ia me trazer, foi uma festa, fiquei muito feliz.

Militares e rivais: um olho no jogo e outro na torcida

Com um discurso afinado em relação à segurança de todos os torcedores presentes no Kleber Andrade, dois jovens soldados capixabas também viveram uma rivalidade sadia fora de campo: um é vascaíno e outro é flamenguista. O soldado Richard Wallace, de 20 anos, torce pelo Vasco, mas quando veste a farda se despe de qualquer paixão clubística em serviço da Polícia Militar do Espírito Santo.

– De serviço é diferente, não tem pra quem eu torço, estamos aqui em prol da segurança de todos, para que tenham um bom jogo e possam assistir com tranquilidade.

Soldados Reikard de Oliveira e Richard Wallace deixaram a rivalidade de lado e trabalharam no jogo do Flamengo (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

De “coração na mão”, o também soldado Reykard de Oliveira, de 23 anos, é rubro-negro e vibrava ao trabalhar no jogo do seu time. Mesmo assim, com olhos e ouvidos voltados para o trabalho, confessou que havia espaço para vibrar com o Fla, mesmo que de forma comedida e respeitosa.

– Estou aqui à serviço, então a gente tem que agir pela segurança dos torcedores, às vezes dá pra gente dar uma olhadinha no jogo, mas o primordial é a segurança de todos, para que eles possam assistir a partida. Se sair um gol a gente pode dar uma olhada, por dentro a gente pode comemorar, mas por fora não, apenas atuar pela segurança dos torcedores.

A fotógrafa Jana Aguiar trabalhou no jogo do Flamengo, seu time de coração (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Fotógrafa rubro-negra: tira foto ou torce?

De câmera na mão ou à tiracolo, olhar atento em todos os lances e muito talento em cada click, Jana Aguiar é fotógrafa free lancer e trabalha fazendo a cobertura de vários esportes no Espírito Santo, como futebol americano, lutas de MMA e também o futebol profissional. Mas neste domingo, seu coração bateu mais forte por um motivo bem especial.

Torcedora do rubro-negro carioca, a profissional mineira e que mora em terras capixabas há 7 anos, revelou que é de família flamenguista e que viveu grandes emoções, ao fotografar o seu time e também torcer.

– É uma emoção dupla. Pessoal por ser torcedora do Flamengo, e profissional porque sempre foi um sonho meu fotografar um jogo do Flamengo. Meu pai é flamenguista e meu filho de 7 anos também é, mas infelizmente eu não pude trazê-lo. Mas foi uma emoção muito grande quando souberam que eu ia trabalhar nessa partida. Sou flamenguista pois morei 26 anos no estado do Rio de Janeiro antes de me mudar para o Espírito Santo – disse a fotógrafa.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje
Brasileirão troféu

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

27 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

3 1

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

2 11
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

2 17

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

18
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo