Flamengo terá folga prolongada no Brasileirão. Após vencer o Vitória na terceira rodada, o time rubro-negro carioca só volta a jogar pelo torneio nacional em março.

O triunfo sobre o Vitória garantiu os primeiros três pontos do Flamengo no Brasileirão. Agora, a equipe concentra esforços em outros compromissos de fevereiro.

No Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Botafogo no próximo domingo (15), às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória garante vaga nas semifinais do torneio estadual.

Caso avance, o time rubro-negro volta a jogar entre os dias 21 e 22 de fevereiro pelas semifinais do Carioca. Em caso de derrota, disputará a Taça Rio nas mesmas datas.

A Recopa Sul-Americana também entra na agenda de fevereiro. No dia 19, o Flamengo enfrenta o Lanús (ARG) na partida de ida, na Argentina..

O jogo de volta da Recopa acontece no dia 26 de fevereiro, no Maracanã. O confronto reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana da temporada passada.

O duelo contra o Mirassol, válido pela quarta rodada do Brasileirão, precisou ser adiado devido à agenda apertada. A nova data ainda será definida pela CBF.

Assim, o próximo jogo confirmado do Flamengo no Brasileirão será contra o Cruzeiro, no dia 11 de março, pela quinta rodada do torneio nacional por pontos corridos.