Até o momento, o diretor técnico José Boto fechou sete contratações no Flamengo: Juninho, Danilo, Jorginho, Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal
O primeiro reforço de José Boto foi o atacante Juninho, vindo do Qarabağ (AZB). O atacante foi contratado por 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) e, apesar de ainda não ter caído nas graças da torcida, marcou o gol do título carioca
Torcedor do Flamengo de infância, Danilo realizou o sonho de criança ao ser contratado por Boto sem custos no início do ano, após rescisão com a Juventus (ITA)
Mais uma vez, José Boto fechou uma contratação sem custos: a de Jorginho, que rescindiu vínculo com o Arsenal (ING). O campeão da Eurocopa 2020 com a Itália se juntou ao elenco de Filipe Luís antes do Mundial de Clubes
Saúl Ñiguez foi o quarto reforço do Flamengo no ano, e o terceiro sem custos. O meia espanhol estava perto de assinar com uma equipe turca, mas Boto ‘atravessou’ o negócio e trouxe o ex-Atlético de Madrid (ESP)
Ao lado de Saúl Ñiguez, Emerson Royal foi apresentado à torcida do Flamengo no Maracanã no dia 27 de julho. O lateral deixou o Milan (ITA) após investimento de 9 milhões de euros pelo Mengão, ou seja, aproximadamente R$ 58 milhões
Contratação mais cara da história do Flamengo, Samuel Lino chegou ao clube após Boto vencer a concorrência de Napoli (atual campeão italiano) e Sporting (vencedor do último Português). O Rubro-Negro pagou 22 milhões de euros e pode investir mais 2 milhões ao Atlético de Madrid, por bônus (podendo chegar a R$ 152 milhões)
Após insistência do Flamengo e longa ‘novela’, José Boto contratou Jorge Carrascal junto ao Dínamo Moscou (RUS), por 12 milhões (R$ 76 milhões). O meia chega para revezar com Arrascaeta no meio campo rubro-negro