Renato Gaúcho reconhece perigo de bola parada para o Flamengo e projeta solução

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

No último domingo (25), o Flamengo quebrou o tabu e venceu o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu atrás do placar e precisou conseguir a virada. O gol do Tricolor Paulista saiu de uma cobrança de escanteio e provou, mais uma vez, como os lances de bola parada ainda são perigosos ao Fla.

Em entrevista coletiva após o fim do jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre a bola parada. Isso porque, apesar de uma zaga alta, o Rubro-Negro tem levado em lances como esse e, além disso, tem tido dificuldade de balançar as redes dessa forma. Para o técnico, o trabalho não é feito ‘da noite para o dia’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– A bola parada é fundamental para qualquer time, mas o mais importante de tudo é você ter bons batedores, que nós temos, e bons cabeceadores. Não adianta você ter gente muito boa de cabeça e não ter o batedor, ou vice-versa. Apesar do pouco tempo que temos, temos treinado bastante. Tanto na parte defensiva, quanto ofensiva e temos tirado proveito disso. Mas não vai ser o Renato que, da noite para o dia, vai evitar que o time tome gols de cabeça. O adversário também tem méritos, também tem a bola parada. Mas o mais importante é que a gente tem evitado.

Após a goleada, o Rubro-Negro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (26) no CT Ninho do Urubu. Agora, o Fla vira a chave e foca totalmente na Copa do Brasil. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Mais Querido encara o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também