
FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
No último domingo (25), o Flamengo quebrou o tabu e venceu o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu atrás do placar e precisou conseguir a virada. O gol do Tricolor Paulista saiu de uma cobrança de escanteio e provou, mais uma vez, como os lances de bola parada ainda são perigosos ao Fla.
Em entrevista coletiva após o fim do jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre a bola parada. Isso porque, apesar de uma zaga alta, o Rubro-Negro tem levado em lances como esse e, além disso, tem tido dificuldade de balançar as redes dessa forma. Para o técnico, o trabalho não é feito ‘da noite para o dia’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– A bola parada é fundamental para qualquer time, mas o mais importante de tudo é você ter bons batedores, que nós temos, e bons cabeceadores. Não adianta você ter gente muito boa de cabeça e não ter o batedor, ou vice-versa. Apesar do pouco tempo que temos, temos treinado bastante. Tanto na parte defensiva, quanto ofensiva e temos tirado proveito disso. Mas não vai ser o Renato que, da noite para o dia, vai evitar que o time tome gols de cabeça. O adversário também tem méritos, também tem a bola parada. Mas o mais importante é que a gente tem evitado.
Após a goleada, o Rubro-Negro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (26) no CT Ninho do Urubu. Agora, o Fla vira a chave e foca totalmente na Copa do Brasil. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Mais Querido encara o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…
Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…
Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…