Sem espaço entre os profissionais, jovem terá a oportunidade de ganhar minutos
Uma das principais carências do elenco do Flamengo era o setor defensivo, mais especificamente entre os zagueiros. Gabriel Noga, jogador da base do Mengo era um dos mais promissores da posição, e a torcida depositava esperança de que ele pudesse, em algum momento, assumir a vaga de titular. No entanto, o atleta será emprestado ao Atlético-GO e se apresenta nesta quarta-feira (30).
Com a negociação fechada nesta terça-feira (29), Noga viaja para Goiânia nesta quarta (30) para se apresentar no novo clube. O empréstimo será válido até o final da temporada 2022 e o salário será todo pago pelo Atlético-GO – não haverá valor fixado para a compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
A expectativa pela afirmação do zagueiro no time principal em 2022 não se confirmou, mesmo após a chegada de Paulo Sousa. Noga possui apenas 14 jogos como profissional pela Mengo, sendo quatro em 2022. O jovem chegou a ir para o time sub-20, no último sábado (26), onde disputou a partida de estreia da equipe de Fabio Matias pelo Carioca da categoria.
Neste cenário, um empréstimo para uma equipe que disputa a Série A é vista com bons olhos pela diretoria do Flamengo. A intenção é dar rodagem ao jogador para que ele possa adquirir experiência e tempo de jogo entre os profissionais – o que não seria possível no Fla. Lembrando que a concorrência no setor do Rubro-Negro é grande, já que a equipe conta com David Luiz, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira.