Com gol marcado, Gabigol se aproxima de marca de Zico na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu mais uma batalha pela Libertadores, nesta terça-feira (27), no Maracanã. O Rubro-Negro entrou em campo para enfrentar o Unión La Calera, e saiu vitorioso com placar de 4 a 1 para o clube da Gávea. Autor de dois gols do Fla, Gabigol se aproximou de marca importante de um dos maiores ídolos da história do time: Zico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gabigol chegou a 14 gols na Copa Libertadores da América e está a apenas dois de igualar a Zico com maior goleador do Flamengo na competição sul-americana. Ao todo, o camisa 9 já participou de 104 jogos como titular, com 76 gols marcados e 24 assistências concedidas.

CONFIRA NÚMEROS DE ZICO E GABIGOL PELO FLAMENGO EM LIBERTADORES:

Zico:
21 jogos
16 gols
1 título (1981)

Gabigol:
18 jogos
14 gols
1 título (2019)

Como foi comprado recentemente pelo Rubro-Negro e ainda possui 24 anos, a tendência é de que Gabigol consiga ultrapassar Zico na artilharia da competição. Além de ser decisivo, o camisa 9 também participa frequentemente das jogadas trabalhadas e está sempre bem posicionado à frente do gol.

Após a vitória sobre o Unión La Calera, o Flamengo vira a chave e volta às atenções ao Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (01), em jogo de ida pela semifinal da competição. As equipes se enfrentam no Estádio da Cidadania, às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também