Lateral desejado pelo Fla pode virar moeda de troca

Segundo o jornal Lance, está se aproximando do fim uma das maiores novelas de contratação na qual o Flamengo se envolveu. Zeca, o lateral-esquerdo mais disputado neste inicio do ano, está envolvido em uma disputa judicial com o Santos e como está sem clima para retornar à Vila Belmiro, pode virar moeda de troca e jogar no Corinthians.

O jogador está meses parado e mantendo a forma em academia, por causa desse “rolo” judicial o atleta pode ficar até seis meses sem jogar. O Fla esteve bem perto de fechar o negócio, mas o departamento jurídico vetou. Um dos setores mais carentes do time, o lateral era bastante desejado pela torcida.

Enquanto isso, o Rubro-Negro está no Equador e na tarde desta terça-feira (13) fará um treino recreativo no CT do Barcelona de Guaiaquil e logo após visitará o palco do jogo, o estádio George Capwell. O Flamengo enfrenta o Emelec na próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada da segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.

69 Comentários
  • E mais uma vez estamos perdendo outro jogador bom pra outros clubes, são essas coisas que o nosso presidente tem que aprender, de finanças ele entende muito, mais ele tem que ser muito mais arrojado nas contratações, e não ficar passando a mão na cabeça de todo mundo.

  • Parabéns aos envolvidos. Perdemos um excelente opção de lateral para um time que não tem dinheiro, não tem jogador pra trocar e não paga a ninguém.
    Parabéns diretoria!!!
    Nosso Departamento de futebol merece aplausos.

      • No caso dele o responsabilizado é o próprio atleta e não o clube que o contratou. Isso já foi explicado dezenas de vezes por diversas pessoas.
        Como sempre falo, elogio a diretoria quando faz o certo, mas quando erra eu critico. E eles erraram feio.

        E outra, quantos jogadores teríamos para oferecer e não fizemos?
        A realidade é que estão felizes com nossos laterais atuais.

        • Equívoco de sua parte, quem se responsabiliza é o clube. O departamento jurídico do FLA vetou a contratação por conta do risco. O tempo da irresponsabilidade financeira passou, parceiro. Quanto a oferecer atletas, isso se dá nos bastidores, não tomamos conhecimento dessas negociações. Por mim poderiam levar Geovânio e Rômulo que eu ficaria satisfeito, mas o Santos quer? Vai pagar o salário? Portanto, qualquer menção a oferecimento de atletas sem conhecimento do que é realmente acontece é, no mínimo, inocência. SRN.

        • Segundo a matéria da ESPN os dois clubes já vem conversando sobre a transação a um tempo, só não havia ido pra frente porque o Zeca colocou na justiça mas aí o peixe conseguiu a liminar.

          Como o Zeca não tem mais clima pra voltar então será melhor para os dois lados.

          • Sim,mas acabei de ver a reportagem e o diretor de futebol do Corinthians,falou que o santos não estava na conversa,e que ainda existe o risco do jogador perder a liminar,

          • E você quer que ele fale que o Santos está na negociação, inclusive aceitando jogadores em troca?
            Sendo que outros times tem melhores jogadores para trocar com o Santos.
            Amigo, só tem otário na nossa diretoria, nas outras todos são bem vivos.

          • Amigo, você acha mesmo que os dirigentes do corinthians são otários?
            Eles estão amarrando muito bem a situação e tendo menos cartuchos pra queimar que o Flamengo.
            Volto a falar, aplaudo os acertos da diretoria, porém não fecho os olhos para os erros.

          • O jurídico do CRF,barrou a contratação,aí o presidente contrata e depois está divida cai no colo do CRF,quem ia pagar era o presidente,com o novo estatuto do club

          • O departamento médico barrou a contratação do Conca e mesmo assim o presidente contratou.
            Me explica isso. Ele vai ser responsabilizado?
            Claro que não, pois o clube tem receita para cobrir isso.
            Se tiver que pagar 50mi pelo Zeca, que pague, pois amanhã vende pelo mesmo valor.

          • Nisso eu até dou um desconto, porque o Flamengo só pagaria alguma coisa quando o Conca entrasse em campo, valia a tentativa. O que não dá pra entender é por que liberaram ele pra entrar em campo, se até hoje ele não está em condições de jogo lá na China? Quem tomou essa decisão que custou ao clube um prejuízo de 2,5 milhões de reais?

          • Sim, mas o DM vetou a contratação, pois viram que ele não teria condições de voltar a jogar em bom nível. Quem liberou para ele jogar foram os mesmos que passaram por cima do veto do DM.

            PS: Essa alguma coisa era 500mil por mês.

          • Mas tem algo que foi pago e mal investido. Alguém será responsabilizado?

            Uma dívida de 50mi, você acha mesmo que o corinthians está assumindo essa dívida?
            Óbvio que não, eles estão dando um jogador de 10mi pelo Zeca. Foram inteligentes e souberam negociar.
            Nossa diretoria, pelo contrário, como sempre quis dar uma de esperta esperando o atleta vencer a liminar e se lascou. Pensou que seria igual o Arão que não recebeu outra proposta de ninguém além do Flamengo. Ao contrário, o Zeca tem muito mercado e não ficaria esperando o Flamengo que não se mexe.

          • Sim,mas todos esse ai a torcida aplaudiu,se não deram certo e outra coisa,agora vc contrtar alguém,onde vc pode assumir uma dívida monstruosa e outra coisa,e ainda sendo que o juridico barrou

          • Meu caro, eles não erraram em trazer o Conca, eles erraram em botar o cara nitidamente sem condições de jogo, apenas pra começar a pagar. Eles sabiam que o cara tava na merda, isso foi um absurdo…jogaram o dinheiro do clube no lixo.

          • Você não está entendendo, ele diz que os outros não são otários porque se o Corinthians diz que o jogador está vindo por meio de uma troca, chega um Palmeiras, oferece jogadores melhores e leva. Aqui na diretoria todo mundo envolvido no mercado é otário porque dormem e não sabem negociar a contratação de jogadores, o Flamengo fracassa costumeiramente em tentativas de contratação por não saber negociar com os clubes, e mesmo quando consegue concluir uma contratação, cede luvas e salários gordos para os contratados (Dourado, por exemplo, vai ganhar 500k/mês por 5 anos).

          • O estatuto não fala nada disso. Do contrário a dívida do Cirino iria para o presidente.
            O que o estatuto fala é que se ele aumentar a dívida do clube ele será responsabilizado e pagará do próprio bolso.

          • Isso porque o Flamengo não tentou conseguir uma liberação do Santos, foi direto negociar com o jogador. O jurídico vetaria se o Flamengo conseguisse um acordo com o Santos para desistir do processo e liberar ao Flamengo?

          • Eu não sei, acredito que eles não fechariam com o atleta sem consultar o clube até porque é do interesse do santos em ter um jogador deles.

    • O curintia ode até perder o Zeca ,caso a liminar seja revogada, mas o dirigente dos gambás colocaram algumas cláusulas em contrato para se proteger de uma eventual cobrança de multa,colocando a responsabilidade no jogadores e seus procuradores.

      • Porque não aceitaram essas cláusulas com o Flamengo?
        Temos que entender que o Flamengo procurou e acertou com o jogador em janeiro e por achar que não iriam ficar muito tempo parado o empresário e o jogador queriam da forma deles e agora vendo que já esta quase no meio do ano aceitaram assumir o risco para fechar com o Corinthians

  • Putz, uma posição de tanta carência, e deixaram escapar.

    A “contratação” mais cara do ano é Marcelo Cirino! E agora querem tomar emprestado para quitar a divida, que era de 18Mi por apenas 50% dos direitos econômicos. Resumindo, vendeu Vizeu para pagar Cirino! Esse é o planejamento do Fla. E nada de zagueiros ou laterais…

      • Quem sabia dessas condições contratuais? Voce sabia que iria custar 18 milhões por 50% dos direitos apenas? Porque o que me lembro foi que falaram que era um empréstimo apenas. Cara, 18Mi por 50% ainda é mais caro que o ER7, que foi a maior contratação da história do Flamengo – 22Mi por 100% dos direitos. Me perdoe amigo, mas esse valor foi um grande erro, que tipo de aposta é essa? Os piores erros desta gestão são Cirino e Guerrero, e não me venha com essa estorinha que todo mundo apoiou. A responsabilidade é da diretoria, não foram pedidos da torcida, e mesmo que tivessem sido, não tem que jogar pra arquibancada. Os especialistas estão lá, sendo muito bem pagos para tomar as decisões certas!

          • A grande maioria aqui ja falou que também não sabia desses valores. No início só foi falado do contrato de empréstimo, que o Fla pagava ao Atl-PR. Só bem depois veio a tona o acordo com a Doyen, que aliás foi a primeira vez que ouvimos falar dessas condições. Empréstimo com “opção” de compra é bem comum no mercado, mas com “obrigação” é a primeira vez que ouvi falar, realmente não devo ser bem informado. E que engraçado essa parceria. Cobra para usar a vitrine do Flamengo, se o jogador vender valorizado divide-se os lucros, mas se não vender o Fla assume sozinho o prejuizo? Sem falar no juros de 10% ao ano… que tipo de aposta é essa? Voce faria se fosse com seu dinheiro? Apostar com dinheiro alheio é facil…

  • O Corinthians está contratando o Zeca mas não é por moeda de troca. Se o Zeca perder na justiça o Corinthians corre o risco de ter que pagar a multa rescisória de R$50 milhões. Se fosse um Marcelo ou Alaba valeria o risco.

  • A bronca da galera é pela falta de visão dos nossos dirigentes, vários jogadores com mercado nesse elenco que podem servir de moeda de troca e fortalecer as posições carentes mas preferem manter o jogador contestado do que negociá-lo.

  • Olá rubro negros , o modos operandi para negociar atletas sempre
    chancelada pela vontade do Bandeira de Mello , que sempre prefere
    as maracutaias , das ofertas difíceis , encrencadas em decisões das
    mais polêmicas ,para colocar seu dedo mágico ,”pago caro, levando
    Geovâneos da vida” , apontando onde melhor lhe aprouver .
    A corrupção institucionalizada também , abastece o Flamengo de
    futebol e regatas , clube da Gávea , que nasceu predestinado nas
    sociedades esportivas do nosso País , apenas sendo desmerecida hoje , por um Gestor desinteressado , relaxado , que nunca segue o
    exemplo de presidentes de co-irmãos que buscam fortalecer muito
    mais seus elencos , em respeito ao seu torcedor , enquanto nosso
    Flamengo , está no fundo do posso , saqueado pela ganancia deste
    Vascaíno enrustido , sem carácter à frente do maior clube do Brasil.

    Flamengo até morrer eu, sou

  • Criação de sites e aplicativos para celular