“Estreiar”? Em vídeo sobre Jorge Jesus, comunicação do Flamengo comete novo erro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Há pouco mais de uma semana, o Flamengo anunciou a contratação do português Jorge Jesus para o cargo de técnico da equipe de futebol. Pouco conhecido no cenário nacional, o treinador concedeu uma entrevista à FlaTV – canal oficial do clube no Youtube -, se apresentando à Nação. No entanto, em um dos tópicos, a comunicação do Fla cometeu um erro ortográfico que não passou batido aos olhos dos rubro-negros.

Na pergunta sobre qual era a expectativa de Jesus para seu primeiro jogo à frente do Fla, a palavra “estrear” foi escrita de forma incorreta. Ao escreverem o verbo, acrescentaram um “i”, assim passando para “estreiar”, palavra que não existe na gramática nacional. Através de redes sociais, chamaram atenção para o fato.

VEJA PUBLICAÇÕES:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O diretor falou que nossa torcida é analfabeta, deveria prestar atenção ao setor do comunicação do clube.

  • ESTRIAR – KKKKKK – Foi a torcida ou a diretoria? Isso é o resultado da copa cup, pelo jeito não é só o Cacau.

  • Depois os torcedores são chamados de burros, brincadeira viu!!

  • Com todo respeito, as pessoas se acostumam a falar errado; vide TRABAIO, FRAMENGO, VERMEIÓ…aí, crescem e continuam falando e o que é pior, escrevendo e fazendo a nação passar vergonha…depois vão dizer, que é uma palavra de Portugal….kkkkkkk

  • Se o lixo do Cacau Cotta n foi demitido, depois do q falou, vcs acham q o responsável pela comunicaçao do Fla, será?

  • Não vejo motivo para tanto, pois a maioria dos que fazem aqui o seu comentário crítico não havia percebido pois também não domina o português correto.todos os dias vejo textos com erros gráficos e não vejo nenhuma crítica sobre isso, o problema é que há muitos que vivem de procurar erros nas entrelinhas para fazer um comentário destrutivo

    • Ok! Mas, uma coisa é alguém comentar aqui, de maneira informal. Outra bem diferente, é uma comunicação OFICIAL do clube fazer isso!
      Só vem dando furada a comunicação do Mengão!

      • Exatamente…comentar, informalmente, em uma página na internet é bem diferente de postar uma matéria, num sítio oficial de um clube.

  • O uso de “estreiar” obviamente está errado. Mas na reportagem também foi usado “através” inapropriadamente.

  • Num clube sério, com profissionalismo e sem paternalismo, a equipe da comunicação já teria “rodado” há tempos…
    Mas esta diretoria se mostra bastante amadora…e vai manter a Nação passando vergonha.

Comentários não são permitidos.