“Faria igualzinho”, diz Wright sobre polêmica partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Libertadores de 81

Compartilhe com os amigos

Não há dúvidas de que o Flamengo de 1981 foi uma das melhores equipes de todos os tempos na história do futebol mundial. Entretanto, em relação ao título da Copa Libertadores da América conquistada naquele, há quem sugira que a conquista só foi possível por conta da atitude do árbitro José Roberto Wright durante partida contra o Atlético-MG, uma vez que o juiz expulsou cinco atletas no alvinegro. Porém, 38 anos após a polêmica, Wright segue com a convicção de que vez o certo.

Em entrevista concedida ao Esporte Espetacular, o ex-árbitro de futebol destacou que, dentro de campo, os atletas da equipe mineira pareciam duvidar de sua autoridade e não respeitavam as indicações dadas por ele. Além disso, ele afirmou que não mudaria nenhuma das penalizações, mesmo que contasse com o recurso de vídeo naquela época.

– Faria igualzinho (mesmo com árbitro de vídeo). Se eu não tivesse avisado aos jogadores que a próxima (falta dura) seria vermelho, diria que um amarelo poderia até segurar. Mas pelo clima do jogo, não tinha mais como. Os jogadores não estavam respeitando mais –, disse ele.

Na mesma entrevista, Wright também questionou a postura de árbitros que perdem o controle das partidas: “Árbitro tem que ter coragem. O árbitro frouxo, covarde, complica o jogo. Acho que o árbitro é muito covarde hoje em dia, deixando a pancada comer”.

Compartilhe com os amigos

Veja também