Arrascaeta é pré-convocado pelo Uruguai para a Copa América; meia pode desfalcar o Fla em até nove jogos

Compartilhe com os amigos

Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress

Nesta quarta-feira (26), a Seleção Uruguaia já informou à CBF que Arrascaeta está na lista de pré-convocados para a Copa América. Pela fase de grupos da competição, o Uruguai entra em campo nos dias 17, 20 e 23 de junho, o que significa que o camisa 14 pode desfalcar o Flamengo em até nove partidas neste período. A informação da convocação foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota.

Ainda que a lista oficial de convocados só seja divulgada no próximo dia 10 (quinta-feira), a Seleção Uruguaia não perdeu tempo e resolveu se antecipar no quesito. Sendo assim, o meia fica ‘reservado’ para defender o seu país no torneio e pode perder até nove jogos pelo Flamengo, sendo oito rodadas do Campeonato Brasileiro, e um jogo da Copa do Brasil (pelas Eliminatórias).

Jogos do Flamengo durante a disputa da Copa América:

Campeonato Brasileiro:

3ª rodada: Flamengo- América MG: 13/06
4ª rodada: Athletico-PR x Flamengo – 17/06 (a confirmar)
5ª rodada: Flamengo x Red Bull Bragantino – 19/06
6ª rodada: Flamengo x Fortaleza – 23/06
7ª rodada: Juventude x Flamengo – 27/06
8ª rodada: Cuiabá x Flamengo – 01/07
9ª rodada: Flamengo x Fluminense – 04/07
10ª rodada: Atlético-MG x Flamengo – 08/07

Vale destacar, no entanto, que o nono jogo em que Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo, pela Copa do Brasil, se dá pela convocação do meia para as Eliminatórias da Copa do Mundo, competição que será disputada na mesma época em que a Copa América. Sendo assim, ele também pode ficar ausente na partida contra o Coritiba, que será disputada dia 09/06.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Uruguai está no grupo A da competição, e pela fase de grupos, a seleção de Arrascaeta entra em campo nos dias 17, 20, 23 e 27 de junho, para enfrentar a Argentina, o Chile, a Bolívia, e o Paraguai, em jogos válidos pelas segunda, terceira, quarta e quinta rodadas do torneio.

Cinco times disputam a fase de grupos da Copa América, e quatro deles se classificam para as quartas de final. Caso garanta a vaga na próxima fase, o Uruguai pode retornar aos gramados nos dias 02 ou 03 de julho, de acordo com a posição final na tabela de classificação. O chaveamento só será decidido após o dia 28 de junho, quando se encerra a etapa inicial da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também