O Flamengo deve anunciar nesta segunda-feira o seu primeiro reforço para 2013. As negociações foram conduzidas em silêncio e está por detalhes burocráticos para ser finalizada. Segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, o nome, mantido sob sigilo, deve ser publicado no site oficial do clube até esta terça.
A torcida, no entanto, não deve esperar um reforço de impacto. Como já havia avisado o vice de futebol Wallim Vasconcellos, o clube não fará contratações de peso para o Estadual. E quem vier, deve chegar por empréstimo.
Pelaipe garante que o jogador contratado ainda não teve o nome veiculado na imprensa. O diretor ficou revoltado com a divulgação de um suposto acerto do Flamengo com o lateral esquerdo João Paulo, que disputou o Brasileiro pela Ponte Preta. O anúncio teria sido feito por Marcelo Petinatti, diretor de futebol do Mogi Mirim, clube detentor dos direitos do atleta.
“Tem que ligar para o Mogi Mirim. Não existe nada por enquanto. Fui buscar saber quem disse isso e soube que foi um cara que escreveu no Twitter. Hoje está fácil. Qualquer irresponsável escreve qualquer coisa e divulgam”, disse Pelaipe, que emendou:
“Quem eu contratei ninguém divulgou. Amanhã (segunda) ou terça-feira vocês saber. Vamos colocar no site assim que toda a operação terminar. Mas ninguém sabe porque trabalhamos com empresários sérios”.
Apesar da revolta, Pelaipe não descarta a possibilidade de João Paulo chegar para disputar posição com Ramon. O diretor afirma que precisa contratar pelo menos um lateral para cada lado do campo e admite que o jogador está numa lista de possíveis reforços.
“Não vou dizer que não possa acontecer. É um jogador de quem busquei informações, mas busquei também de muitos outros. Nós e a comissão técnica estamos decidindo. Precisamos de dois laterais, todo mundo sabe. Só temos um de cada lado. Estamos pesquisando no mercado”, revelou.
Com a saída de Magal e Wellington Silva, Dorival Junior pediu peças de reposição. Mas a maior urgência de reforço é para o lado esquerdo, já que lateral-direito João Felipe, 20 anos, visto como promissor dentro do clube, foi promovido aos profissionais e será, por enquanto, o reserva de Léo Moura.