Flamengo firma parceria com Empresa de Eike Batista!

Compartilhe

O Flamengo finalmente conseguiu a aprovação do projeto Morro da Viúva. Ainda ontem o Prefeito Eduardo Paes havia concedido uma licença para a Empresa REX, Do Grupo EBX de Eike Batista, construir um hotel chamado de “Parque do Flamengo”, na antiga sede Rubro-Negra. Ainda com Patrícia Amorim, a ideia principal era a inclusão no programa “Rio Olímpico”, tratando a possibilidade de transformar o antigo prédio de 18 andares em um luxuoso hotel.

O clube comemorou a decisão que deve atenuar a crise financeira pela qual passa, já que foi acordado que o Flamengo receberá R$ 17,630 milhões por um contrato de 25 anos e terá uma dívida de R$ 16 milhões em IPTU perdoada. Além disso, terá direito  a 2,63% do faturamento no hotel e 20 quartos  a disposição para serem usados como concentração, economizando assim os custos com hotel para os jogadores. O dinheiro da nova empreitada pode fazer com que o Flamengo reforce o seu caixa para auxiliar na conclusão do CT Ninho do Urubu.

Agora, só resta resolver a questão dos atuais moradores. Hoje, os apartamentos do local são alugados.

– É um processo normal essa licença dada. Ainda temos que resolver a questão dos moradores, que está muito bem encaminhada – disse o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Localizado em frente ao Pão de Açúcar, ponto turístico do Rio de Janeiro, a sede do Morro da Viúva foi construída há mais de 50 anos e possui um espaço de 29 mil m². O local comporta 148 apartamentos, cada um com aproximadamente 140 m².



Finalmente uma noticia boa para o Flamengo nesse ano! O que acharam do projeto?

Confira a baixo, mais algumas fotos do futuro projeto “Parque do Flamengo” da EBX:


Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026