O único jogador ainda não descartado pela diretoria do Flamengo (clube já desistiu de Robinho, do Milan, Nenê, do PSG, Vargas, do Napoli, e Jorge Henrique, do Corinthians) é o meia Carlos Eduardo. Desde o fim de 2012, o empresário Jorge Machado vem conversando com o diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe, que espera a liberação do Rubin Kazan (RUS) até esta segunda-feira para enfim prosseguir com uma negociação para contar com o meia por empréstimo de um ano.
– Acredito que até segunda-feira o clube russo dê a resposta se libera ou não ele para negociar com outro clube – disse o empresário Jorge Machado.
Paulo Pelaipe desconversou sobre o assunto, mas não negou que o meia possa acertar com o Flamengo.
– Não tem nenhuma negociação com ele. Até porque não negociamos com jogador impedido. Caso haja essa liberação russa para ele, a história pode mudar de figura e podemos conversar. Mas por ora não tem nada – admitiu Pelaipe.
Inicialmente, os russos pedem cerca de dez milhões de euros (R$ 27 milhões) pela liberação definitiva do meia. Porém, o empresário de Carlos Eduardo trabalha com a possibilidade de ceder o meia-atacante por empréstimo de um ano.