Postado em: 26 de fev de 2013.
A boa fase do time que Dorival Júnior está “construindo” para o Flamengo faz com que muita gente na Gávea coce a cabeça.
Explico.
No final do ano, após a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da seleção brasileira, a nova diretoria rubro-negra, tendo o diretor-executivo Paulo Pelaipe à frente, procurou o ex-treinador do Grêmio e do Corinthians com o intuito de levá-lo para a Gávea.
Mano gostou da ideia e do projeto apresentados pelo grupo de empresários que encabeça a nova gestão do clube, e só não emendou um trabalho no outro porque já havia se comprometido com a família a gozar um período de férias, mas precisamente nos meses destinados à disputa dos Estaduais.
Mas se comprometeu dar prioridade ao Flamengo no caso de um novo convite após os dias sabáticos.
E o que acontece agora?
Simplesmente, o até então questionado Dorival, um tampão na cabeça de alguns, mostra ter o grupo nas mãos.
Administra como poucos a mescla entre veteranos e jovens, renovou a safra de promessas resgatando garotos que viviam à sombra de outros talentos, e montou um time que, se não dá espetáculo, é no mínimo competitivo _ está há 17 partidas sem derrota e faz a melhor campanha da fase classificatória e levará o título da Taça Guanabara com dois empates.
Do jeito que as coisas caminham, independentemente da conquista de título, que ousará demiti-lo?
Menos mal que o presidente Eduardo Bandeira de Mello sustenta de que não há a menor intenção em interromper o trabalho que Dorival vem fazendo no Flamengo.
Pelo menos, por ora…
Fonte: Gilmar Ferreira – Extra Globo
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!