CBF formula projeto para Clubes quitarem suas dívidas.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 27 de fev de 2013.

Com mais de R$ 3 bilhões em dívidas, os clubes brasileiros receberam no começo da semana um indicativo de socorro vindo da CBF. Entre segunda e terça-feira, o presidente José Maria Marin recebeu na sede da entidade representantes dos times das Séries A e B e entregou a cada um deles um projeto construído em parceria com o Governo Federal para tentar sanar a situação financeira das equipes.
No encontro realizado na segunda-feira, foi montada ainda uma comissão formada por membros da primeira divisão.
“Ficamos de avaliar o projeto que nos foi repassado e enviar sugestões em até 10 dias”, revela o diretor de futebol do Vasco, René Simões, em entrevista.
Além do próprio Vasco, o grupo de estudo conta também com participantes de Flamengo, Santos, Coritiba e Goiás.
Ao longo do último ano, a CBF já vinha auxiliando os clubes com uma ajuda fiscal, tributária e trabalhista. Durante o período, foi pedido a cada um deles uma investigação interna para levantamento dos principais problemas. Segundo a entidade, a ideia agora é tornar viável uma redução nas dívidas de seus filiados.
“Há algum tempo, vínhamos trabalhando em diferentes frentes nesse projeto. Esse problema fiscal é comum a diversas equipes”, afirma o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
Dentre as possíveis sugestões a serem encaminhadas pelos representantes das Séries A e B, uma das possibilidades é o fortalecimento do trabalho social. O presidente do Vitória, Alexi Portela, comentou que o incentivo à prática esportiva dentre as classes menos favorecidas é uma das alternativas que pretende apresentar na próxima semana.
“Podemos trazer garotos das comunidades vizinhas ao Barradão e dar a eles a oportunidade de ter contato com esportes olímpicos, por exemplo. É um retorno interessante que podemos oferecer à sociedade”, diz.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também