Concordam? CBF declara fim dos clássicos do Brasileirão na ultima rodada.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 25 de fev de 2013.

Novidade nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, os clássicos nas rodadas finais da competição não irão existir mais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira que em 2013, a medida não irá acontecer.
Em reunião na tarde desta segunda-feira entre os dirigentes dos 20 clubes da Série com o presidente da CBF, José Maria Marín, ficou decidido por votação dos representantes dos clubes que as últimas rodada do Campeonato Brasileiro não terão clássicos.
Por votação, a proposta de que os clássicos fossem colocados no fim do turno e do returno foi reprovada pela maioria (11) dos clubes. Outra decisão importante a respeito da tabela é que os horários uniformizados na reta final da competição se limitarão apenas à 38ª rodada.
O presidente da CBF, José Maria Marin, se mostrou tranquilo a respeito de como transcorreu a reunião. “Houve uma discussão saudável, em ambiente democrático, em que as decisões relativas à tabela foram tomadas em regime de votação’, comentou.
O Brasileiro terá seu início em 26 de maio, e o calendário da CBF compreende uma paralisação para a Copa das Confederações. A expectativa é que a tabela completa do campeonato seja divulgada durante o mês de março.
O modelo com os clássicos na parte decisiva da competilão fora instituído em 2011, após seguidas polêmicas com os títulos de Flamengo (2009) e Fluminense (2010). Internacional, que brigava com o time rubro-negro, e Corinthians, que disputava com o clube tricolor, reclamaram de ‘corpo-mole’ dos rivais em jogos contras as equipes que foram campeãs.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.