Dorival relembra inicio de ano com desconfianças, mas ressalta confiança.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 25 de fev de 2013.

A vitória sobre o Olaria, na noite do último sábado, não serviu apenas para ratificar a liderança na Taça Guanabara, como também para aumentar o nível de confiança do grupo do Flamengo. Na semana que será encerrada com embate decisivo diante do Botafogo, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Dorival Júnior concedeu dois dias de folga geral e a reapresentação está marcada apenas para esta terça-feira pela manhã.
Com dois gols marcados por Renato, o Flamengo atingiu sua sétima vitória em oito partidas – contando o empate com o Madureira, a equipe chegou a 22 pontos e encerrou a Taça Guanabara como melhor equipe da competição. Dorival aproveita as folgas de domingo e segunda para refletir a primeira fase e já pensar no time que vai entrar em campo contra o Botafogo domingo, no Engenhão.
“Restabelecemos o equilíbrio e fizemos com que aquela desconfiança desaparecesse. O time vem em uma crescente, mas não perdemos a naturalidade, acredito que isso tenha sido fundamental para alguns resultados”, contou o técnico flamenguista, antes de completar:
“Começamos a Taça Guanabara completamente desacreditados, mas a equipe encontrou um encaixe, foi melhorando a cada rodada e sempre com simplicidade. Acima de tudo, passamos a ter uma confiança maior”.
A partida contra o Olaria também marcou a estreia do meia-atacante Gabriel, que deverá ser opção do Flamengo contra o Botafogo, conforme espera Dorival Júnior: “Antecipamos um pouco a entrada do Gabriel, pois vamos precisar dele na reta final. Acho natural que ele ainda não demonstre tudo. Era um bom momento e sei que ele será fundamental nos jogos finais”.
Contra o Botafogo, boa parte do favoritismo do Flamengo se deve ao fato de o Rubro-negro ter a vantagem do empate contra o adversário. A preparação para esta partida começa nesta terça-feira pela manhã, quando o elenco se reapresenta após o período de folga.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também