Estátua de Zico foi doada por torcedores e já tem novo local previsto.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 26 de fev de 2013.

A data se aproxima e o Flamengo corre com os últimos preparativos para a festa de Zico, na Gávea, no próximo sábado, às 10h. A estátua do Galinho a ser inaugurada não custou um centavo ao clube. Desde dezembro, o projeto vem sendo tocado pelos departamentos de marketing e comunicação. Antes da encomenda a uma empresa especializada em esculturas, foi realizada uma espécie de “vaquinha” entre rubro-negros dispostos a ajudar na empreitada. O valor arrecadado e os nomes dos participantes na empreitada não serão revelados pelo Flamengo. 
“O Flamengo não está pagando nada. Foram amigos do clube que colaboraram. Ninguém terá seu nome divulgado. É um presente da nação para o Zico, que merece muito”, afirmou o vice-presidente de comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. 
Inicialmente, a estátua do Galinho ficaria na Calçada da Fama da Gávea, em espaço aberto ao público, logo na entrada. Agora, os torcedores ainda terão ilvre acesso ao monumento, mas ela vai será posicionada no lado de dentro da sede social, logo após a escadaria principal, antes da Fla-Concept, a loja do clube. A inspiração para a construção da estátua, em tamanho natural (1,72m) vem de algumas fotos nas quais Zico comemora gols de maneira efusiva, com os braços abertos. Uma delas, inclusive, chegou a ser utilizada como pôster do seu filme, lançado em 2002. Ela será feita de bronze e tem alguns detalhes que mais brilhantes. A ideia é que a escultura do Galinho seja uma portadora de boas vindas aos visitantes da sede do clube e o local se torne também um ponto turístico.
Zico era resistente à ideia da estátua. Ele já possui três homenagens do gênero, duas no Japão e uma no Maracanã. O apelo da torcida, no entanto, fez com que ele aceite a homenagem. O temor inicial do Galinho era de que a estátua fosse encarada por críticos como um instrumento político, já que Zico apoiou o grupo do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, na última eleição do clube, em dezembro.
“Tem gente que leva sempre para o lado ruim, né? Mas essa coisa é antiga, desde que aconteceu no Japão pedem uma na Gávea. Coisas assim sempre vêm do torcedor. É o que eu respeito. Meu respeito maior é sempre pelo torcedor”, afirmou Zico
A estátua será inaugurada na Gávea, às 10h, no sábado, um dia antes do aniversário do maior ídolo rubro-negro. Zico deseja passar a data, no domingo, de forma mais reservada, com a família. A diretoria rubro-negra concordou com a ideia, também, para evitar um possível oba-oba no dia do clássico contra o Botafogo, no próprio domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara. No evento, torcedores, sócios ou não, poderão acompanhar a inauguração da estátua, já que o espaço é aberto ao público. Em caso de entrevistas de Zico, dentro do clube, somente os sócios terão acesso. 
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também