Feito Time Grande: Flamengo descarta jogar as semi-finais por empate.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 23 de fev de 2013.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Olaria na noite deste sábado, o Flamengo encerrou a primeira fase com 22 pontos, sendo sete vitórias e um empate. Invicto e com a melhor campanha entre todos os times, o Rubro-Negro conhecerá o adversário da semifinal da Taça Guanabara neste domingo. O Vasco, que encara o Duque de Caxias, é o candidato mais forte para terminar na segunda colocação do Grupo A e encarar o rival.
Dorival Júnior diz que a vantagem do empate tem que ser tratada com cautela e alerta: qualquer erro poderá ser fatal e fazer desmoronar a boa campanha até o momento.
– Foi uma primeira fase importante. Começamos completamente desacreditados, a equipe encontrou um encaixe, foi melhorando a cada rodada. Acima de tudo, passamos a ter uma confiança maior em razão do respeito que colocávamos em cada partida, independentemente da equipe que enfrentamos. Restabelecemos o equilíbrio, fizemos com que a desconfiança desaparecesse. O time vem numa crescente, não perdemos a naturalidade, jogamos com simplicidade, e acredito que isso tenha sido fundamental para alguns resultados. Agora, na segunda fase, temos um jogo em que não podemos errar. Vamos pagar um preço alto se tiver um erro grave – analisou Dorival Júnior, na noite deste sábado.
O Flamengo terá a vantagem do empate. Mas Dorival deixa claro que não entrará em campo com o pensamento no regulamento, que, segundo ele, só deverá ser utilizado nos momentos finais da semifinal.
– A vantagem será importante na semifinal e na final, mas nos minutos finais da partida. Até aí, a busca vai ser incessante, vamos lutar pelo resultado, não vamos entrar em campo pensando no empate, pois isso vai atuar contra. Temos que ser agressivos, marcar com força – disse o treinador.
Longe de ser apontado como um dos favoritos do Carioca no início da temporada, o Flamengo estreou na competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o Quissamã. Na segunda rodada, porém, o time tropeçou diante do Madureira (1 a 1). As vitórias nos clássicos com Vasco (4 a 2) e Botafogo (1 a 0) serviram para injetar confiança na equipe, invicta há 17 partidas – oito pelo estadual e nove na reta final do Brasileirão.
Dorival acredita que o Rubro-Negro chega à fase decisiva mais encorpado, mas ainda tendo que evoluir.
– Chegamos (à semifinal) melhor do que nos apresentamos, mas não totalmente encorpados, formados. A equipe ainda deve ter oscilações. Estamos mais fortalecidos pelos jogos iniciais, o que nos dá uma possibilidade de passarmos a acreditar um pouco mais em razão dessa confiança conquistada, sempre respeitando sobremaneira os adversários e se fazendo respeitar. Esse talvez seja o nosso maior bem – completou.
O Flamengo enfrentará o segundo colocado do Grupo A, que terá sua conclusão neste domingo. O líder Botafogo soma 14 pontos e recebe o Boavista no Engenhão; o Vasco está com 13 e enfrenta o Duque de Caxias no Moacyrzão; e, correndo por fora, o Madureira tem 11 pontos e enfrenta o Fluminense em Moça Bonita.
Fonte: GE

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também