Hernane sobre a camisa 9 do Flamengo: “Só fazer gols não basta”

Compartilhe

Postado em: 16 de fev de 2013.

A paciência da torcida com o jovem Rafinha ou a expectativa pela estreia de Carlos Eduardo com a camisa 10 são luxos para Hernane. Baiano de Bom Jesus da Lapa, o atacante de 26 anos ainda luta por um lugar de destaque no futebol, e sabe que para brilhar no Flamengo só os gols não bastam. Neste domingo, ele tenta balançar as redes contra o Botafogo às 18h30 no Engenhão.

– Já estou acostumado com a pressão. Incentiva mais. O torcedor quer ver show. Mas se não der vai na garra, na vontade. Só fazer gol com a camisa do Flamengo não basta – ensina o camisa nove, que ganhou crédito da diretoria, do técnico Dorival Júnior e da torcida depois de sete gols em seis jogos no Estadual.

Com o passaporte praticamente garantido para assinar um novo contrato com o Rubro-negro, Hernane sabe que sua oportunidade chegou de vez. E comenta a diferença de paciência para um jogador que veio do interior precisando provar seu valor em pouco tempo.

– Achei que ia sentir ao sair do Mogi Mirim e vir para o Flamengo, a maior torcida do Brasil. Mas a experiência foi boa. Fiz gol na primeira partida, mas não tive sequência ano passado. Sabia que seria difícil. Espero aproveitar muito agora e quero fazer história no clube. Minha oportunidade chegou – afirma Hernane, sorridente pelo bom momento.

O retrospecto positivo fez o jogador entrar na brincadeira ao ser informado que Deivid, que defendeu o Flamengo ano passado, disse que saiu do clube deixando a camisa nove com uma espécie de maldição pelos gols perdidos. O fantasma, de vez em quando, assombra novamente.

– A maldição dessa camisa acabou, foram só alguns meses, foi um fato ruim para o Deivid, de momento. No jogo contra o Bangu errei um gol e já pensei nisso, mas depois passa. Foi uma fase dele. Não tenho problema de vestir a nove – comentou Hernane, lembrando que marcou muitos gols por todos os times que passou. A fama de goleador na Bahia ganhou outro termo, “brocador”.

– Um amigo meu da Bahia disse que tinha uma música com o “Vitória brocador”. No campeonato paranaense fiz seis gols em seis jogos e ele falou que eu era brocador. Ficou o apelido e está dando certo – encerrou Hernane, que promete “brocar” o Botafogo.

Fonte: Extra Globo


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!

Notícias recentes

  • Notícias

Brasileirão: jogo do Flamengo x Santos vai passar na Globo?

Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Santos nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…

08/10/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Santos x Flamengo, pelo Brasileirão

Líder com 60 pontos, o Rubro-Negro visita a Vila Belmiro sem Arrascaeta, Léo Ortiz e…

08/10/2026
  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026