Hernane sobre a camisa 9 do Flamengo: “Só fazer gols não basta”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 16 de fev de 2013.

A paciência da torcida com o jovem Rafinha ou a expectativa pela estreia de Carlos Eduardo com a camisa 10 são luxos para Hernane. Baiano de Bom Jesus da Lapa, o atacante de 26 anos ainda luta por um lugar de destaque no futebol, e sabe que para brilhar no Flamengo só os gols não bastam. Neste domingo, ele tenta balançar as redes contra o Botafogo às 18h30 no Engenhão.
– Já estou acostumado com a pressão. Incentiva mais. O torcedor quer ver show. Mas se não der vai na garra, na vontade. Só fazer gol com a camisa do Flamengo não basta – ensina o camisa nove, que ganhou crédito da diretoria, do técnico Dorival Júnior e da torcida depois de sete gols em seis jogos no Estadual.
Com o passaporte praticamente garantido para assinar um novo contrato com o Rubro-negro, Hernane sabe que sua oportunidade chegou de vez. E comenta a diferença de paciência para um jogador que veio do interior precisando provar seu valor em pouco tempo.
– Achei que ia sentir ao sair do Mogi Mirim e vir para o Flamengo, a maior torcida do Brasil. Mas a experiência foi boa. Fiz gol na primeira partida, mas não tive sequência ano passado. Sabia que seria difícil. Espero aproveitar muito agora e quero fazer história no clube. Minha oportunidade chegou – afirma Hernane, sorridente pelo bom momento.
O retrospecto positivo fez o jogador entrar na brincadeira ao ser informado que Deivid, que defendeu o Flamengo ano passado, disse que saiu do clube deixando a camisa nove com uma espécie de maldição pelos gols perdidos. O fantasma, de vez em quando, assombra novamente.
– A maldição dessa camisa acabou, foram só alguns meses, foi um fato ruim para o Deivid, de momento. No jogo contra o Bangu errei um gol e já pensei nisso, mas depois passa. Foi uma fase dele. Não tenho problema de vestir a nove – comentou Hernane, lembrando que marcou muitos gols por todos os times que passou. A fama de goleador na Bahia ganhou outro termo, “brocador”.
– Um amigo meu da Bahia disse que tinha uma música com o “Vitória brocador”. No campeonato paranaense fiz seis gols em seis jogos e ele falou que eu era brocador. Ficou o apelido e está dando certo – encerrou Hernane, que promete “brocar” o Botafogo.
Fonte: Extra Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.