O Flamengo é o favorito para o título da Taça Guanabara?

Compartilhe com os amigos

Quem é o favorito para conquistar o título? O Flamengo terminou a Taça Guanabara com a melhor campanha. Foram 22 pontos de 24 possíveis. 8  jogos, 7 vitórias e 1 empate. Pelo menos na teoria, o time chegará as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca como o principal Time em busca do título. O Vasco foi o que mais se “aproximou” da campanha Rubro-Negra: 16 pontos, enquanto Fluminense e Botafogo somaram “apenas” 15.
Na prática, porém, pode ser totalmente diferente. Apesar do Flamengo ter feito sua melhor partida no ano justamente contra o Vasco e ter ganho do Botafogo, na fase mata-mata pode ser diferente. Um gol achado pode mudar tudo. Fora que o bacalhau e o xororô estão “mordidos” conosco. Há anos se tornaram fregueses de carteirinha…
Pra mim, Fluminense seria o adversário mais difícil para o time de Hernane, Rafinha e companhia. Apesar de terem tomado um vareio do Grêmio em pleno Engenhão pela Libertadores e estarem com problemas internos, os flores são os atuais campeões brasileiro e convenhamos: contam com o melhor elenco do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que por termos a melhor campanha do campeonato na fase de grupos, adquirimos a vantagem de empate no mata-mata. Em outras palavras, se não tomarmos gols na semi-final e final, seremos campeões! “Simples assim”.
Somos o maior campeão do Campeonato Carioca, contamos com a maior torcida do Brasil, disputamos um titulo com eternos fregueses e ainda com vantagem? Não podemos deixar de assumir esse favoritismo! Se isso não nos conceder tal favoritismo, quando assumiríamos? Mas vale ressaltar o lado humilde que Dorival está formando na equipe.
Dentro de campo, acredito que o mestre será conservador, usando o principal fundamento da jovem equipe: rapidez e contra-ataque. O único time que virá para cima do Flamengo seria o Flu. Não sabem jogar atrás, até porque a zaga deles é péssima. Já o Vasco e o Botafogo estão a baixo de Flamengo e Fluminense, e se conseguirmos fazer gols neles, já era…
Ah, e já ia esquecendo. Meus palpites:
Flamengo 1 x 1 Botafogo e Vasco 1 x 2 Fluminense
Flamengo 2 x 0 Fluminense na Final.
Vale lembrar que hoje é dia 24 e o jogo será dia 3, uma semana, e até lá coisas podem acontecer internamente e mudar o ambiente… Mas hoje, apostaria nesses resultados. E vocês Nação, em quem apostam? Assumem o favoritismo do Flamengo e concordam que seremos campeões?
Autor: Eduardo El Khouri
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também